InvestimentosModernizaçãoÚltimas Notícias

Designer apresenta detalhes do futuro Rosewood São Paulo

Após o lançamento da pedra fundamental e a apresentação da fachada assinada por Jean Nouvel, ao lado do idealizador Alexandre Allard e da Rosewood Hotel & Resorts, o diretor artístico Philippe Starck apresenta as inspirações brasileiras para o design do Rosewood São Paulo.

A um quarteirão da Avenida Paulista, dentro da Cidade Matarazzo, já é possível ver as obras aceleradas do Rosewood São Paulo. Convidado por Alexandre Allard, Philippe Starck criou, no primeiro projeto que assina em São Paulo, um encontro entre o luxo do século XXI e os edifícios históricos do antigo hospital onde nasceram mais de 500 mil paulistanos.

Cidade Matarazzo, na capital páulista
Cidade Matarazzo, na capital páulista

No período de mais de sete anos dedicado ao projeto, Starck esteve no país inúmeras vezes e fez ampla imersão na cultura, materiais, formas, artesãos e fornecedores brasileiros da mais alta qualidade. O Rosewood São Paulo segue a tendência slow luxury, destacando as peculiaridades culturais locais e sagrando o seu parque vegetal: um pulmão verde no meio da cidade, repleto de plantas raras e árvores típicas da ameaçada Mata Atlântica.

Publicidade
Clima ao Vivo

O empreendimento terá uma “biblioteca nacional”, uma poética livraria-luminária, poemas de Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Vinicius de Moraes gravados nos espelhos; móveis escolhidos a dedo, como poltronas de Sérgio Rodrigues e Oscar Niemeyer e peças idealizadas por Fernando Jaeger, Jader Almeida, Tora Brasil, entre outros.

Phillipe Starck - Créditos: James Bort
Phillipe Starck – Créditos: James Bort

Inúmeras opções de customização estão disponíveis para os proprietários das Suítes Rosewood São Paulo. Proprietários escolhem acabamentos dentre diversos tipos de madeiras obtidas de plantações sustentáveis, mármores vindos de jazidas baianas e paranaenses e pisos e carpetes criados especialmente para conversar com a exuberância do luxuoso jardim ao redor do prédio. “As fontes da minha inspiração são locais e internacionais, heterogêneas e originárias da África, América, Itália, do design e arquitetura”, afirma Starck.

Publicidade
Harus

Na busca pela excelência, a Ateliers de France, dirigida por Darius Sani no Brasil, promoveu durante dois anos uma verdadeira imersão na produção dos fornecedores locais e incorporou novas metodologias de trabalho, chegando a um resultado extremamente perfeccionista e diferente de tudo que já foi feito até hoje. “A chegada no Brasil é um grande desafio. Queremos atingir o melhor nível de acabamento e ser a nova referência do luxo do Brasil, mas utilizando unicamente as fábricas, talentos, mão de obra e materiais locais”, explica Sani.

Alexandre Allard afirmou que dentro de 12 meses, mais de 2,8 mil pessoas treinadas nas mais sofisticadas técnicas trabalharão juntas esculpindo cada centímetro da Cidade Matarazzo.  As suítes terão entre 130 e 450m², com até 50 layouts diferentes.

Interiores do futuro empreendimento da capital paulista
Interiores do futuro empreendimento da capital paulista
Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA