HOME Matérias Gastronomia Ouro Preto (MG) receberá Festival de Cervejas artesanais pela 1ª vez

Ouro Preto (MG) receberá Festival de Cervejas artesanais pela 1ª vez

 OuroBier acontece dias 15 e 16 de abril

179
0
SHARE
Festival OuroBier espera receber 20 mil visitantes entre os dias 15 e 16 de abril

Com mais de 100 rótulos entre os mais importantes do estado de Minas Gerais, o Festival OuroBier de cervejas artesanais será realizado pela primeira vez em Ouro Preto. O evento acontece nos dias 15 e 16 de abril e deve se tornar parte do calendário da cidade.

Verace, Falke Bier, Brüder, Lamas Brew Shop, Krug Bier, Cervejaria Loba, Dunk Bier, Prússia Bier, Aleluia Bier, Mantrap, Furst Casa OLEC e Backer estão entre as cervejarias e lojas de insumos participantes.

Segundo Júlio Füzessi, realizador do evento, “Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, porque mostra a força cultural de Minas. Explorar a qualidade dos nossos produtos para o mundo em um cenário único e original é o nosso foco. Estamos na expectativa por ser o primeiro ano, mas, será um grande evento com certeza”, explicou.

A expectativa de público é de 20 mil pessoas. Em breve será anunciada toda a grade de shows dos dois dias de evento.

Gastronomia

O Buffet Flávia Barbosa assinará cardápio do Ouro Bier. Haverá uma área coberta que servirá como praça de alimentação e nesse espaço serão distribuídas mesas para acomodação e uso do público em geral. Serão 40 pessoas que trabalharão intensamente nos dois dias do evento.

O cardápio vai do tradicional feijão tropeiro completo até o salsichão típico da Alemanha e chucrute, passando por espaguete a bolonhesa, bolinho de bacalhau, porção de linguiça artesanal e de torresmo. Na mistura entre Minas e os germânicos, ainda tem a salada de batata típica da Alemanha, joelho de porco e o kassler.

SHARE