HOME Matérias Ministro Marx Beltrão divulga campanha para fomentar Amazônia

Ministro Marx Beltrão divulga campanha para fomentar Amazônia

Iniciativa faz parte da estratégia de reforço das ações de promoção dos atrativos e cultura das regiões brasileiras

49
0
SHARE
Ponte Rio Negro no Estado do Amazonas - Foto Site do Governo do Estado do Amazonas

Hoje pela manhã, o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou a nova campanha publicitária do Ministério do Turismo para divulgar e fomentar o turismo na Amazônia Legal. O evento estava inserido na programação do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que reuniu, em Porto Velho (RO), os chefes de governo de sete estados da região.

A campanha, que tem como slogan “Descubra uma nova Amazônia”, possui o propósito de conceber identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região. A veiculação inicia no próximo dia 9 e terá como praças prioritárias Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Beltrão declarou que essa campanha vai fazer com que todos os brasileiros possam conhecer o verdadeiro valor da Amazônia. “O Ministério do Turismo está desenvolvendo campanhas promocionais por todo o Brasil e hoje lançamos a campanha da Amazônia, que tem como objetivo divulgar a região como um todo, pelo potencial, pela sua culinária, por toda a sua importância para o Brasil e para o mundo”, afirmou ele.

Os nove estados da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão – concentram boa parte da biodiversidade que coloca o Brasil na posição de primeiro país no mundo em recursos naturais, conforme o ranking do FEM. Segundo a demanda internacional, 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2015, tiveram como motivação a natureza, ecoturismo ou aventura.

Em levantamento feito pelo MTur em abril, constatou-se que 70,7% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses o farão dentro do Brasil. No entanto, apenas 6,5% almejam conhecer a região amazônica. O reforço da promoção nacional e internacional são itens contemplados no Plano Brasil + Turismo lançado, em abril, pelo governo federal.

Ainda nesta sexta-feira, durante o evento que reúne governadores da Amazônia Legal, será assinado um protocolo de intenção para a criação do consórcio da Amazônia Legal. Na pauta consta também a discussão de temas relacionados a meio ambiente, segurança e comunicação públicas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image