HOME Matérias Aconteceu Ministério do Turismo promove seminário sobre Enoturismo no Festuris Gramado

Ministério do Turismo promove seminário sobre Enoturismo no Festuris Gramado

54
0
SHARE
O Espaço Gastronômico montado no Festuris está recebendo um bom público

Direto de Gramado (RS) – Com o objetivo de fomentar o enoturismo, ou turismo do vinho, o Ministério do Turismo, por meio do DEOATUR – Departamento de Ordenamento do Turismo está promovendo várias ações na 28ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo.

O evento que teve início hoje no Serra Park deverá reunir cerca de 14 mil profissionais do setor até amanhã.  O objetivo desta ação do DEOATUR é criar um ambiente favorável de discussões, em que agentes governamentais, empresários e especialistas discutirão sobre experiências, desafios e oportunidades do enoturismo no Brasil.

O enoturismo é um segmento da atividade turística em que a viagem é motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida. Ela proporciona uma experiência sensorial para o turista, movimentando e dinamizando a economia.

Várias regiões produtoras de vinhos estão no espaço apresentando mutas novidades
Várias regiões produtoras de vinhos estão no espaço apresentando mutas novidades

O público alvo são agentes de Governo estaduais e municipais, empresários brasileiros e internacionais, e associações empresariais que atuam no segmento de vinícolas.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Gramado a convite da Festuris para cobrir o evento e se hospeda no hotel Laguetto Gramado.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image