HOME Matérias Mercado de Turismo e Eventos deve crescer cada vez mais em SP

Mercado de Turismo e Eventos deve crescer cada vez mais em SP

137
0
SHARE
Visite São Paulo realizou o levantamento em conjunto com o o OTE/ SP. / Foto - Divulgação.

O Visite São Paulo, entidade que incentiva o incremento da atividade turística por meio da captação de eventos, e o OTE/ SP – Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo, núcleo de pesquisas da Prefeitura de São Paulo, divulgaram o balanço de 2017 do setor, que aponta um crescimento de público e também de atividades ligadas ao meio turístico. Segundo informações levantadas pelas entidades houveram 15,44 milhões de visitantes na cidade no último ano, destes, 12,69 milhões foram visitantes domésticos e 2,75 milhões de público internacional.

O aumento de público foi 3,76 % a mais que o período anterior, além da taxa de ocupação dos hotéis que teve um crescimento de 5,5%. O aumento de passageiros nos aeroportos e rodoviárias também foi notável, tendo uma alta de 0,3% e 1,3% respectivamente. Todos estes números são destacados pelo Diretor de Turismo da SPTuris, Eduardo Colturato, “O turismo da cidade de São Paulo cresceu 3% em relação ao ano passado. Além disso, tivemos um aumento na ocupação hoteleira durante os fins de semana, o que demonstra o crescente interesse pelos atrativos culturais e gastronômicos que só a capital paulista pode oferecer”.

A pesquisa ainda aponta que a região da Paulista e do Jardins são as principais responsáveis pelo aumento de eventos na cidade. Nestas regiões, o número de cadastros é de 656 cadastrados, enquanto no Centro e na Zona Norte o número de público é alto, com 6,9 milhões. As áreas que mais tiveram eventos foi a Medicina, seguido por Técnico & Científico e Ciência, e pela Tecnologia & Comunicação.

Os eventos captados, aqueles que podem ser esporádicos e não fazem parte do calendário oficial da cidade, foram os que mais cresceram, com 41 eventos e um público de 105 mil pessoas, movimentando um montante de R$68,1 milhões, apenas com visitantes. O Presidente executivo do Visite São Paulo, Toni Sando, ressalta que este setor tem que ter mais visibilidade e mais investimento, pois é um dos que mais dá retorno para a cidade “Os números mostram como o setor acompanha o retorno no crescimento na economia, além de indicar oportunidades e o desenvolvimento da capital como destino, que já é a principal referência em eventos no País”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image