HOME Matérias Empresas & Negócios Marca Native inclui seu açúcar orgânico demerara e mascavo em versão sachê

Marca Native inclui seu açúcar orgânico demerara e mascavo em versão sachê

O objetivo é atender principalmente ao mercado de foodservice

150
0
SHARE
Logo Native - Divulgação

A marca Native apresenta seu açúcar orgânico demerara e mascavo em versão sachê. O primeiro vem em caixas com 250 unidades e o segundo, 200. O objetivo é atender principalmente ao mercado de foodservice. Segundo o levantamento do Instituto Food Service Brasil, o segmento, que atende cerca de 80 milhões de consumidores por mês, cresceu 3% no ano passado atingindo um faturamento anual de R$ 184 bilhões.

A companhia tem também a versão sachê de seu açúcar cristal claro, lançada há 17 anos e que está com uma nova embalagem. O produto encontra-se disponível em embalagens com 50 sachês, com 200 e com 1.000 sachês. A Native responde por 28% da produção mundial de açúcar orgânico e o adoçante da marca está presente em cerca de 150 diferentes tipos de alimentos orgânicos produzidos por importantes grupos no exterior.

Ela segue os padrões internacionais da agricultura orgânica, que tem como intuito a produção de alimentos saudáveis e a preservação ambiental. Sendo assim, são produzidos sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes artificiais, organismos geneticamente modificados (transgênicos) e conservantes químicos. O alimento orgânico traz benefícios à saúde, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Os açúcares orgânicos da marca apresentam como matéria-prima a cana-de-açúcar cultivada com fertilizantes orgânicos, submetida a controle biológico de pragas e colhida verde, sem queimada – o que, além de manter intactas suas qualidades, preserva o solo e o meio ambiente.

No açúcar cristal orgânico a granulação é uniforme e a coloração clara. O tipo demerara possui coloração escura e é mais úmido do que o açúcar cristal – devido ao seu processo de fabricação. Já o açúcar mascavo orgânico é obtido a partir do cozimento do caldo de cana em tanques equipados com mexedores, até que praticamente toda a água existente no caldo tenha sido evaporada, resultando em um produto altamente concentrado.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image