HOME Matérias Locação de imóveis em plataformas online consolida tendência

Locação de imóveis em plataformas online consolida tendência

137
0
SHARE
A B. Homy entra em contato com o proprietário e elabora uma proposta para reformar o apartamento (se necessário), decorar, fotografar e fazer todo o gerenciamento da estadia pela plataforma - Divulgação

A locação de curta e média temporada em plataformas online, como o Airbnb, tem aumentado cada vez mais no Brasil e no mundo. Segundo a Bloomberg, a empresa está preparando uma opção Premium que competirá ainda mais com o setor hoteleiro. Pensando nisso e na rentabilidade de proprietários, a empresa B.Homy presta desde 2015 um serviço de gerenciamento do processo de locação do imóvel, desde o anúncio e precificação no site até a limpeza e manutenção.

A B.Homy conta com mais de 100 residências em seu portfólio e exime o contato entre locador e locatário, facilitando a estadia do hóspede e preservando o conforto e privacidade do proprietário. O serviço tem apresentado crescimento exponencial e possui 100% dos imóveis locados semanalmente.

A ideia da empresa surgiu quando William Astolfi e sua esposa, Luciana Costa adquiriram um imóvel para investimento. Após realizarem pequenas reformas e decoração, o casal buscou meios alternativos de complementação de renda e encontrou no aluguel de temporada uma alternativa para iniciar um novo negócio. A plataforma escolhida foi a do Airbnb, conhecida mundialmente pela disponibilidade de residências mobiliadas e equipadas para aluguel. Em pouco tempo, o apartamento ganhou notoriedade no site e passou a chamar atenção de amigos e outros proprietários.

A B. Homy atua desde 2015 – Divulgação

Todos os sócios eram empreendedores corporativos anteriormente e trabalhavam em áreas de desenvolvimento de novos negócios. Em pouco mais de um ano e meio de atuação, a B.Homy já conta com um portfólio de mais 70 imóveis distribuídos entre a cidade São Paulo e o litoral paulista. “Desde que iniciamos as atividades da B.Homy, percebemos um aumento no número de anúncios em plataformas digitais de locação. Porém, muitos sem qualidade padrão de limpeza e estratégia de preço. Isso reforça ainda mais nossa proposta de valor, pois oferecemos aos nossos clientes um diferencial pautado no design, na comunicação e na qualidade de estadia”, justifica Astolfi.

O conceito de hospedagem em apartamentos mobiliados para locação por curtas e médias temporadas, muito difundido na Europa, Ásia e América do Norte, começa a ganhar mercado no Brasil. De acordo com os fundadores, a maneira democrática e desburocratizada da locação online também estimula o viajante doméstico, o qual procura alternativas de acomodação mais fáceis, rápidas e de melhor qualidade.

Apartamento sob a consultoria da B.Homy – Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image