TradeÚltimas Notícias

Locação corporativa de veículos mantém crescimento em 2015

Com resultados referentes a 2015, um levantamento realizado pela Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas divulgado esta semana apontou que o segmento de locação de veículos nacional apresentou crescimento no ano passado.

Em relação às diárias, as associadas obtiveram um aumento de 27,4%, passando de R$ 1,486 milhões em 2014 para 1,893 milhões em 2015. Já, no que se refere às vendas, as agências corporativas obtiveram uma variação positiva de 1,6%, crescendo de R$ 183,5 mi milhões para R$ 186,4 mi em 2015.

Comparativo de locação nacional e internacional de veículos
Comparativo de locação nacional e internacional de veículos

Ainda segundo o estudo, as diárias médias apresentaram uma queda de 20% no período. “As associadas Abracorp mantiveram o desempenho crescente em relação ao segmento de locação de veículos nacionais, principalmente quanto às diárias, que registraram 27,4% de aumento, e nas vendas internacionais, que cresceram 35,9%”, afirma Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho de Administração da Abracorp.

A Movida apresentou um crescimento de 272% nas locações do segmento corporativo, seguida pela Unidas (45,2%), Localiza (20%), Avis (1,3%), Outras (-22,6%) e Hertz (-30,8%). Já, em relação às vendas, a Movida também foi a que mais cresceu, com 211,6%, seguida pela Unidas (12,8%), Localiza (-4,5%), Outras (-21,8%), Avis (-26,1%) e Hertz (-27,2%). Quanto ao market share, o levantamento realizado pela Abracorp indica que a Localiza permanece na liderança do segmento de locação de automóveis no mercado corporativo para viagens nacionais, respondendo por 55,4% da participação nas vendas, seguida pela Movida (15,5%); Outras (11,8%); Hertz (9,4%).

No segmento de locação no mercado internacional, a liderança é da Hertz (43,4%), seguida de Outras (28,6%) e da Avis (27,3%). Um fato positivo é que há sinais de que as associadas Abracorp têm ampliado esforços para que a locação atinja níveis de participação similares aos Estados Unidos. “Estamos mais próximos do mercado norte-americano, onde a locação representa em torno de 4,5% do total dos gastos com viagens corporativas”, analisa Schwartzmann.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA