KLM inicia testes com Inteligência Artificial para atendimento a clientes

KLM inicia testes com Inteligência Artificial para atendimento a clientes

Sistema presta o auxílio via mídias sociais

48
0
SHARE
Sistema DigitalGenius AI será integrado diretamente à ferramenta de gestão de atendimento ao cliente da KLM Imagem: Divulgação

A companhia aérea KLM – Royal Dutch Airlines, iniciou testes com Inteligência Artificial para responder dúvidas de consumidores pelas redes sociais. Ao receber uma pergunta, o agente de atendimento recebe automaticamente uma sugestão de resposta por meio de sistema Inteligência Artificial, que é treinado com mais de 60 mil questões e respostas relacionadas à KLM. O agente avalia se a resposta proposta é adequada, ajusta se necessário e envia ao cliente pela mesma rede social.

Saga System´s

O sistema aprende com base no que o agente faz, e assim se torna mais inteligente em tempo real e gradativamente, aprimorando sua base de dados e sugestões de respostas.

Tjalling Smit, Senior Vice-President Digital Air France-KLM, acredita que o atendimento via Inteligência Artificial aumentará o alcance da companhia.  “A abordagem pessoal é extremamente importante para KLM, já que é isso que define nosso atendimento em redes sociais. Ao aplicar Inteligência Artificial, a companhia consegue responder um grande número de solicitações e ainda manter a abordagem rápida e exclusiva”, comenta.

O sistema DigitalGenius AI será integrado diretamente à ferramenta de gestão de atendimento ao cliente da KLM, e fornece aprendizado e inteligência artificial para os agentes em tempo real.

Solucao
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image