HOME Matérias Aconteceu Juan Ignacio Rodriguez participou de um talk show na 4ª edição do...

Juan Ignacio Rodriguez participou de um talk show na 4ª edição do Top Seller Event

42
0
SHARE
Maria Carolina Pinheiro moderou o talk show com Juan Ignacio Rodriguez, Vice­presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina

Direto de Mata de São João (BA) – Juan Ignacio Rodriguez, Vice­presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina acabou de fazer um talk show na 4ª edição do Top Seller. Realizado pela RCI — Resort Condominium International no Complexo Costa de Sauípe, em Mata de São João, na Bahia, este é considerado um dos mais importantes eventos direcionados aos profissionais de propriedade compartilhada no Brasil. Ele  prossegue até amanhã com 470 participantes. Juan contou que começou a trabalhar ainda jovem numa fábrica de jaquetas de couro e sempre se dedicou muito no que fazia. Com o tempo, foi trabalhar numa fábrica de colchões da família, por onde permaneceu por sete anos. “Fabricávamos 1000 colchões ao dia, mas tivemos problemas sérios e tivemos que fechar a fábrica. Casado e com um filho para criar, tive que recomeçar minha carreira e encontrei em vendas uma oportunidade de crescer”, disse Rodriguez.

Ele entrou no timeshare a convite de um amigo e com o tempo pode perceber a importância que é o setor que trabalha. “Geramos sonhos e experiências boas as pessoas não esquecem”, destaca Rodriguez.

Ele que é mexicano e já morou em vários países do mundo, como Irlanda e Espanha disse que tem uma carga de trabalho muito grande. Passa 170 dias do ano viajando a trabalho e acredita que o sucesso de seu trabalho é acordar todos os dias e trabalhando feliz. “Se a vida não tem tropeços, se não mudamos, não conseguimos vitórias. Sem força de vontade não se consegue nada. Acordar feliz e ir para a sala de vendas e dar o melhor de si deve ser uma meta sempre”, avalia Rodriguez.

Gratidão é um legado

Gratidão é outra coisa que ele destacou. “Tem de ter gratidão com as pessoas que estão ao seu redor, para que elas em sua ausência possa se lembrar de alguma coisa boa que você fez. É preciso deixar legado, mesmo diante dos impulsos profissionais. Sem legado, não amadurecemos nossa carreira profissional”, avalia.

Juan que é casado há 28 anos, com dois filhos, disse que conciliar a vida de trabalho é complicado. “Todo dia acordo e agradeço, por ter vida, ter saúde, de pessoas que me querem bem. Todos nós temos problemas, mas os desafios foram feitos para serem superados. Viajo 170 dias por ano, mas quando estou com a família, procuro aproveitar bem os momentos. Tiro 18 dias de férias por ano com a família para conviver intensamente”.

Disciplina também foi apresentada por Juan como uma das coisas mais importantes da vida. “Não se pode contar com a sorte para obter as coisas que necessita na vida, pois isto, disciplina é fundamental para qualquer conquista”, concluiu Rodriguez que enxerga a indústria de tempo compartilhado crescendo no Brasil nos próximos anos, mesmo com as adversidades econômicas.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Costa do Sauípe a convite da RCI para cobrir este evento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image