HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Com apoio do Grand Palladium, Projeto Horta nas Escolas realiza 1ª Feira...

Com apoio do Grand Palladium, Projeto Horta nas Escolas realiza 1ª Feira Orgânica

Projeto do Instituto Imbassaí contará com a participação de 12 escolas

83
0
SHARE
Grand Palladium Imbassaí (BA) - Foto: Divulgação

O Instituto Imbassaí – entidade sem fins lucrativos voltada à execução de ações que integram a sustentabilidade turística e com especial foco na capacitação, geração de renda e apoio à cultura local promove, no próximo dia 12 de novembro na Praia do Forte, em Mata de São João (BA), a 1ª Feira Orgânica do Projeto Horta nas Escolas.

A feira contará com a participação de 12 escolas dos municípios de Mata de São João, Camaçari e Entre Rios. Ao todo serão mais de 200 alunos e professores envolvidos. A produção obtida nas hortas escolares será comercializada pelos alunos e o valor arrecadado será revertido para os respectivos Clubes da Horta. Cada escola será responsável pela venda de alguns produtos específicos.

Após às 13h, com o término da venda dos produtos, as melhores barracas receberão troféu de participação. Além deste reconhecimento, os participantes poderão conferir apresentações de diversas manifestações culturais durante a feira.

Entre as atrações estão o grupo de capoeira, o coral de alunos, o samba de roda, as bandas Di Raízes, Alma Guerreira e D’Alor, constituídas por jovens da região. “Esse evento é mais uma grande oportunidade para os estudantes que fazem parte do Clube da Horta divulgarem o trabalho que eles mesmos realizam nas entidades”, diz  Jesus Zalvídea, Diretor Geral do Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA.

Horta orgânica preparada pelos alunos da região da Mata de São João (BA)
Viveiro do Colégio Estadual Alaor Coutinho produzindo para a 1ª Feira Orgânica – Foto: Instituto Imbassaí

Com esta ação, o Instituto espera aumentar a visibilidade do projeto na região, bem como estimular a participação de outras escolas. “Contamos com a participação dos moradores e turistas do litoral norte da Bahia; funcionários de grandes empresas da região e seus familiares; além de estudantes da rede pública e pais; bem como pessoas interessadas em saber mais sobre a alimentação saudável”, destaca o diretor Superintendente do Instituto Imbassaí, Francisco José de Oliveira.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image