Jogos Rio 2016 mudam imagem do Brasil na imprensa internacional

Jogos Rio 2016 mudam imagem do Brasil na imprensa internacional

De acordo com estudo do Ministério do Turismo, boa avaliação dos jogos deverá resultar em crescimento de 62% das menções positivas ao País

21
0
SHARE
Jogos no Rio registram alto índice de satisfação de turistas brasileiros e estrangeiros. Foto: Divulgação

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, a boa avaliação da imprensa internacional em relação aos Jogos Olímpicos deverá aumentar consideravelmente a exposição positiva do País mundo afora. O levantamento feito aponta que 59,7% das mídias estrangeiras afirmaram que suas próximas matérias deverão ser positivas, o que representa um crescimento de 62% em relação ao período anterior aos jogos, que era de 36,8%. Paralelamente, o número de matérias negativas deve reduzir de 22,8%, antes dos jogos, para 7,2% pós-competição.

O “Turismo” e a “Cultura Nacional” deverão ser os temas responsáveis pela maior quantidade de matérias positivas nas futuras reportagens – 29% cada. Ainda de acordo com o estudo, 90,5% dos entrevistados afirmaram que a viagem atendeu ou superou as expectativas, o que fez com que 89,6% dos entrevistados afirmassem que recomendariam o Brasil para a próxima viagem de amigos, família ou público em geral. Ainda segundo o levantamento, para 69,7% dos profissionais entrevistados esta foi a primeira experiência no País.

Saga System´s

Alberto Alves, Ministro interino do Turismo, comemora o resultado e afirma que a opinião positiva dos jornalistas possui grande importância para mostrar o potencial do Brasil ao mundo. “Ter resultados tão positivos junto a esse público formador de opinião é muito importante. Por características intrínsecas à profissão, os jornalistas são mais críticos e exigentes. Conseguimos mostrar que o Brasil está preparado e que podemos sediar grandes eventos e bem receber os turistas”, comenta.

A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 23 de agosto e ouviu 435 profissionais de imprensa internacional. De acordo com o levantamento, as notícias produzidas sobre o Brasil tiveram uma abrangência prioritariamente: global (15,4%); Estados Unidos (13,3%), China (7,1%) e Alemanha (6,9%).

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image