HOME Matérias Aconteceu Infraero destaca oportunidades nos aeroportos durante palestra na Equipotel

Infraero destaca oportunidades nos aeroportos durante palestra na Equipotel

193
0
SHARE
Bruno Tavares, Superintendente de Negócios em Áreas Externas e Serviços Aéreos da INFRAERO

Por Clara Paixão

Dando início ao ciclo de palestras da Equipotel 2018, que acontece de 18 a 21 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo, a INFRAERO, empresa pública nacional com mais de 40 anos de experiência apresentou o tema Hotéis em Aeroportos: uma Parceria de Sucesso. O encontro foi ministrado pelo superintendente de Negócios em Áreas Externas e Serviços Aéreos, Bruno Tavares Basseto, que destacou oportunidades de negócios comerciais disponíveis em áreas externas próximas aos aeroportos.

Durante a palestra, que aconteceu no espaço Café do Saber, foi apresentado também um case sobre a experiência bem-sucedida da implantação e operação do Prodigy, localizado no Bossa Nova Mall, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), que oferece hotel, shopping e business center integrado ao aeroporto. É a primeira vez que a empresa pública participa da feira com o intuito de mostrar para o mercado áreas para implantação de hotéis, áreas comerciais e estacionamentos.

“Temos mais de três milhões de metros quadrados de áreas disponíveis dos aeroportos da rede Infraero. Oferecemos vantagens como localização, estrutura, facilidade de acesso, público já existente (onde já há um fluxo diário de pessoas). Movimentamos por ano algo em torno de 100 milhões de passageiros”, destacou Bruno Tavares.

As oportunidades estão divididas em quatro segmentos: Varejo Aeroportuário, Soluções Logísticas, Áreas Externas e Serviços Aeroportuários e os aeroportos com áreas livres para integração de negócios diversos são: Aeroporto de Congonhas, Santos Dumont, Pampulha, Internacional de Curitiba, Goiânia, Jacarepaguá, Internacional de Navegantes, Foz do Iguaçu e Internacional de Belém. As oportunidades estão divididas em quatro segmentos: Varejo Aeroportuário, Soluções Logísticas, Áreas Externas e Serviços Aeroportuários.