HOME Matérias Aconteceu Infinity Blue (SC) reformula área de A&B e apresenta novo posicionamento de...

Infinity Blue (SC) reformula área de A&B e apresenta novo posicionamento de gestão

74
0
SHARE
Juliana Campeoto, Gerente de Vendas do Infinity Blue Resort, de Balneário Camboriú (SC)

Durante o Festival das Cataratas, realizado nos dias 21 e 22 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), o Infinity Blue Resort, de Balneário Camboriú (SC), adotou uma nova estratégia para apresentar suas novidades aos participantes. Presente na ilha da FRT Operadora, o resort apresentou as reformulações já iniciadas no setor de A&B, que conta com nova gerente.

O hotel busca atualizar os menus de todos os restaurantes, incluindo os cardápios de eventos e buffet incluso na hospedagem. Para 2019, o hotel vai oferecer novas opções de serviços aos clientes, que poderão escolher entre pensão completa e meia pensão, a fim de que ele aproveite mais a região. “Estamos nos unindo, ainda mais, com o Convention de Balneário Camboriú, para valorizar o destino”, explica a Gerente de Vendas do resort, Juliana Campeoto.

Ela também contou que cerca de 40 colaboradores passaram recentemente por um treinamento de reciclagem com Carlos Ferreirinha, especialista em atendimento de luxo. “Foi um dia de treinamento que o Grupo Embraed promoveu para as empresas do segmento com gestores e pessoas da área de vendas. Tivemos a oportunidade de trocar muitas ideias, e ele mesmo disse que valeu mais que um MBA pelas questões levantadas. Não se trata de luxo pelo dinheiro, mas pela qualidade, experiência e singularidade”, declarou a gerente.

As mudanças estruturais, já anunciadas durante a BNT Mercosul em maio, seguem a todo vapor, com obras adiantadas. Mais de 20 apartamentos serão finalizados e entregues ainda este ano, além da modernização na parte externa do empreendimento.

O Infinity também reforçou as ações de inverno e alta temporada, quando terá os agentes de viagens como público principal – por isso a marca foi exposta dentro da ilha da FRT Operadora.

Ilha da FRT Operadora no Festival das Cataratas 2018 – Foto: Raiza O. Santos


Nova gestão e posicionamento

No último mês de maio, o então Diretor Geral do Infinity Blue Resort, Alberto Cestrone foi desligado da empresa. Juliana explicou que o Grupo Embraed está passando por um processo de transformação para facilities, na qual se tem dentro do grupo incorporadora, construtora, empresa de móveis e o próprio hotel, que agora tem uma diretoria financeira que vai gerir toda a central de serviços compartilhados, que inclui RH, T.I., controladoria, tesouraria, e outras áreas.

O grupo conta com um diretor administrativo que cuida da incorporadora, da construtora e do Infinity na área de manutenção, e a área operacional e comercial do resort, que inclui A&B, hospedagem e vendas, responderão diretamente à presidente do grupo, trabalhando em conjunto com o diretor financeiro.

“Futuramente pode vir a ter um diretor, mas não geral. Não cabe mais um diretor neste processo. A parte administrativa não é dele, manutenção também não. Seria um Diretor para o segmento comercial ou operacional, por exemplo. Por isso o Alberto saiu. Mas todo o trabalho dele e evolução da marca em sua gestão foram muito gratificantes. Foi uma questão estratégica do grupo ter especialistas cuidando de cada área”, pontuou Campeoto.

Participação no Festival das Cataratas

Esta foi a quarta vez que o empreendimento participa do Festival das Cataratas, mas a primeira sem estande próprio. Juliana acredita que é uma boa oportunidade de estar em contato com o mercado do interior do Paraná, do Paraguai e Argentina. “Aqui, temos o apoio dos demais expositores, que trabalham em conjunto para dar resultado para todos”, concluiu.