HOME Matérias Aconteceu Hotelaria carioca rompe com a Decolar

Hotelaria carioca rompe com a Decolar

180
0
SHARE
A imponente edificação do Windsor Atlantica se destaca no cenário da praia de Copacabana

Terminou agora há pouco uma reunião no Hotel Arena Copacabana da ABIH/RJ — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e ficou decidido por unanimidade o rompimento das relações comerciais com a empresa boicote à Decolar.com. A reunião contou com a presença de diretores e gestores de mais de 80 grupos hoteleiros que operam na cidade. Com esta decisão, mais de 90% da oferta de leitos da cidade do Rio de Janeiro deixa de ser comercializada pela agência online.

O boicote à Decolar teve início no dia 6 de julho, quando dezenas de hotéis fecharam seus canais de vendas com a Decolar após a empresa aumentar o comissionamento para margens que ultrapassam 20%. Houve algumas tentativas lideradas pela ABIH/RJ com o objetivo de negociar alternativas ao reajuste imposto unilateralmente. Como não houve posição favorável a redução do aumento por parte da Decolar, o rompimento foi a alternativa encontrada.

A reunião que aconteceu hoje também foi prestigiada por representantes dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro que defendem a extensão do posicionamento também aos empreendimentos de hospedagem dos demais municípios fluminenses, como Niterói, Búzios, Cabo Frio, Petrópolis e Teresópolis.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image