HOME Matérias Hotel Txai Itacaré oferece menu degustação e massagem com grãos de cacau

Hotel Txai Itacaré oferece menu degustação e massagem com grãos de cacau

84
0
SHARE
No Txai Itacaré é possível degustar o grão em natura, além de realizar tratamentos estéticos com ele. / Foto - Divulgação.

O Txai Itacaré, situado em meio à costa do Cacau, Itacaré – BA, conta com uma programação especial para a Páscoa, aonde o hóspede poderá não só apreciar delícias do chocolate, como conhecer a fundo curiosidades sobre os grãos do cacau.

Ao longo da visita à centenária Fazenda São Francisco é possível conhecer o processo de plantio e beneficiamento do cacau, assim como saborear o fruto do pé. Além destas atividades, há a possibilidade de se degustar chocolates finos, experiência comandada por um chocolatier da região.

Além de todas as atividades citadas, o empreendimento oferecerá um menu degustação especial para a Páscoa, elaborado pelo chef francês Aurelien Roche. Entre as opções está o Ceviche de atum e nata de coco com cacau, azeite de taioba e chips de banana da terra. Além da sobremesa, que traz variados sabores e texturas de chocolate e cacau.

Os grãos torrados e moídos servem ainda de ritual de beleza e desintoxicação no Spa Shamash Healing Space. Dentre os tratamentos oferecidos está a escovação seca para ativar a circulação e retirar células mortas, seguida de uma massagem completa com óleo de coco morno. Depois, é realizada uma esfoliação vigorosa com uma mistura de nibs (grãos do cacau) e óleo de coco. O passo seguinte é um banho morno com óleo essencial de laranja doce. Para concluir o ritual, é indicado o uso da sauna a vapor.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image