HOME Matérias Mercado Hotel Pestana Convento do Carmo reunirá artistas baianos em exposição inédita

Hotel Pestana Convento do Carmo reunirá artistas baianos em exposição inédita

52
0
SHARE
Fachada do empreendimento (Foto: Divulgação)

O Restaurante do Convento, localizado no hotel Pestana Convento do Carmo, na capital soteropolitana, irá receber entre os dias 23 de julho e 23 de setembro, a exposição de arte Santaceia, que reunirá artes visuais e culinárias no restaurante comandado pela Chef Tereza Paim.

A exposição Santaceia é realizada pelo Armod Labs, iniciativa comandada por Maria Luedy e Sandra Galeffi. Na mostra, participam os artistas Bida, Bira Tibiriçá, Eckenberger, Isa Oliveira, Ivan Brandão, João Teixeira, Leonel Mattos, Lydia Sepulveda, Márcia Abreu, Maria Adair, Murilo Ribeiro e Ray Vianna.

A curadora da exposição, que também exibe seus trabalhos, Maria Luedy, explica que esse grande encontro de artistas propõe um diálogo entre os diversos olhares sobre o Carmo, suas histórias, suas ruas e sua cultura. “A maioria dos artistas têm seus ateliês no próprio bairro ou são assíduos frequentadores e convivem com essa realidade. O Carmo é lugar de encontro de pessoas vindas de todas as partes do mundo e que gostam de arte e cultura, então acredito que a exposição será um misto de sensações. É também um marco da contemporaneidade para o local, já os artistas trazem novas propostas, fogem do convencional”, ressalta.

Para Tereza Paim, que já traduz em sua culinária muito da arte e tradição baiana, receber a exposição é mais uma forma de promover as manifestações culturais da sua terra. “Acredito na arte e na cultura da nossa cidade e acho que precisamos pensar em mais momentos como esse. Sem dúvidas, a Santaceia será uma experiência diferente para os soteropolitanos e estou muito feliz por isso acontecer no Restaurante do Convento, um espaço que representa tanto para cidade”, afirma a Chef, que é uma das principais agitadoras culturais de Salvador.

SHARE