HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Hotel InterContinental São Paulo conquista selo prata no Programa GHG Protocol

Hotel InterContinental São Paulo conquista selo prata no Programa GHG Protocol

39
0
SHARE
Fachada do hotel InterContinental São Paulo

O hotel InterContinental São Paulo, empreendimento localizado na capital paulista e pertencente ao grupo IHG – InterContinental Hotels Group, recebeu recentemente o selo prata do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta que estimula de maneira voluntária a gestão de gases de efeito estufa (GEE) e a produção e publicação de inventários no nível organizacional.

O programa é resultado da parceria entre a FGV – Fundação Getúlio Vargas e o WRI – World Resources Institute, e contou com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD).

De acordo com Francisco Garcia, Gerente geral do hotel, “O relato público de no​ssas emissões vai de encontro à estratégia da IHG de reduzir em 12% as emissões por apartamento ocupado de seus hotéis. Identificando as nossas fontes de emissão através do inventário, podemos trabalhar em um plano de ação para reduzi-las”, ressaltou.

Os inventários certificados nas categorias ouro, prata e bronze pelo GHG Protocol são postados no Registro Público de Emissões (registropublicodeemissoes.com.br), plataforma digital criada pelo Programa Brasileiro para divulgar os trabalhos concluídos com sucesso para a edição 2016 (com referência a 2015).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image