HOME Matérias Mercado Hotéis cariocas preparam boicote à Decolar.com

Hotéis cariocas preparam boicote à Decolar.com

246
0
SHARE
Corcovado - Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Insatisfeitos com a decisão da Decolar.com de aumentar as margens de comissionamento, que chegam a ultrapassar 20%, hotéis do Rio de Janeiro que fecharam seus canais de vendas com a OTA (Online Travel Agency) se uniram para promover a Semana do Black out Decolar.

Depois de uma série de queixas dos empreendimentos, uma carta foi encaminhada pela ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro contrária ao aumento impositivo, que visa majorar as margens de lucro de forma unilateral e sem consentimento dos parceiros. A mesma posição foi tomada pela ABIH Nacional, representando as entidades regionais. Como não houve negociação, os empreendimentos hoteleiros do Rio de Janeiro estão protestando de forma unificada, mostrando a força da categoria.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, afirmou que o momento é mais do que impróprio para o setor, que batalha para manter os índices de ocupação num cenário pós-Olímpico de crise econômica. “Lamentamos que a Decolar, já ciente desta posição, continue a insistir de forma agressiva para que os hotéis assinem o termo de concordância do reajuste. É importante ficar claro o papel de cada um nesta relação, que deveria ser parceira. O cliente, quando efetua uma reserva, busca facilidade ao navegar pelas OTAs, mas o compromisso com o produto, a estrutura e os serviços prestados é assumido pelo hotel, a custos altíssimos. Não podemos ficar reféns de taxas elevadas que inviabilizam esta relação comercial”, declarou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image