HOME Matérias Trade Guarujá lança guia para promoção de meios de hospedagem

Guarujá lança guia para promoção de meios de hospedagem

Guarujá Host traz na sua primeira edição 37 resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue da Cidade

50
0
SHARE
O Guia Guarujá Host divulga os principais meios de hospedagem da cidade litoranea

Em parceria com o Guarujá Convention & Visitors Bureau, a Prefeitura de Guarujá lançou o Guarujá Host, que visa ser uma importante ferramenta para a divulgação dos meios de hospedagem existentes na cidade. O material pode ser acessado digitalmente por meio do endereço http://portal.guaruja.sp.gov.br/turismo/.

O guia em formato digital, também disponível no Centro de Informações Turísticas das Pitangueiras, conta com 37 empreendimentos, dividido entre resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue, destacando as informações que os viajantes mais necessitam quando precisar decidir onde se hospedar na cidade. Nesta primeira edição, os meios de acomodação que integram a publicação representam 4.571 camas de leitos da cidade, o que representa mais de 50% dos leitos no município, em comparação ao último levantamento realizado em 2007.

A prefeita Maria Antonieta de Brito compareceu ao evento e ressaltou a importância de uma ferramenta como esta para a consolidação de Guarujá como um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo. “Temos hospedagem para todos os gostos e valores, o que facilita muito a vinda dos turistas para a nossa Cidade, tanto na alta e como na baixa temporada. Esse material só valoriza o que Guarujá pode oferecer de melhor para seus visitantes”, apontou a chefe do Executivo.

Para facilitar a visualização de quem acessa o guia, o Guarujá Host é dividido por cores, separando cada modalidade de acomodação: resort em rosa, hotéis em azul, flats na cor tabaco, pousadas em verde e albergues em amarelo. Cada uma das páginas, destinada exclusivamente a cada meio de acomodação, oferece os seguintes dados: nome completo, categoria, endereço completo, dados de contato, possível presença em rede social, idio.mas de atendimento, infraestrutura e serviços, localização, capacidade geral de atendimento à equipes esportivas olímpicas e/ou paralímpicas, imagens de espaços interno e externo e código de rápido direcionamento ao portal do hotel para smartphones (QR code).

A Secretária de Turismo de Guarujá, Maria Eunice Leão Grötzinger, idealizadora do projeto, destacou em sua fala que a ideia do Guarujá Host foi concebida em 2014, motivada pela necessidade de mais informações acerca da oferta hoteleira da Cidade. “A última informação sobre os meios de hospedagem que a Prefeitura tinha era de 8 anos atrás e, desta maneira, era necessária atualização e ampliação dos dados. O Guarujá Host vem brindar todo o trade e, consequentemente, os turistas”, disse.

Além dos turistas, o setor hoteleiro e o comércio também saem beneficiados com o lançamento do Guia. Presente no evento e representante de um dos resorts da publicação, o gerente geral do Sofitel Guarujá Jequitimar e presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, João Carlos Pollak declarou estar bastante alegre e otimista com o turismo na cidade. “Este guia será uma nova e importante ferramenta de divulgação da nossa Ilha do Dragão, fortalecendo o turismo de Guarujá em um todo”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image