Guarujá lança guia para promoção de meios de hospedagem

Guarujá lança guia para promoção de meios de hospedagem

Guarujá Host traz na sua primeira edição 37 resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue da Cidade

50
0
SHARE
O Guia Guarujá Host divulga os principais meios de hospedagem da cidade litoranea

Em parceria com o Guarujá Convention & Visitors Bureau, a Prefeitura de Guarujá lançou o Guarujá Host, que visa ser uma importante ferramenta para a divulgação dos meios de hospedagem existentes na cidade. O material pode ser acessado digitalmente por meio do endereço http://portal.guaruja.sp.gov.br/turismo/.

O guia em formato digital, também disponível no Centro de Informações Turísticas das Pitangueiras, conta com 37 empreendimentos, dividido entre resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue, destacando as informações que os viajantes mais necessitam quando precisar decidir onde se hospedar na cidade. Nesta primeira edição, os meios de acomodação que integram a publicação representam 4.571 camas de leitos da cidade, o que representa mais de 50% dos leitos no município, em comparação ao último levantamento realizado em 2007.

A prefeita Maria Antonieta de Brito compareceu ao evento e ressaltou a importância de uma ferramenta como esta para a consolidação de Guarujá como um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo. “Temos hospedagem para todos os gostos e valores, o que facilita muito a vinda dos turistas para a nossa Cidade, tanto na alta e como na baixa temporada. Esse material só valoriza o que Guarujá pode oferecer de melhor para seus visitantes”, apontou a chefe do Executivo.

Para facilitar a visualização de quem acessa o guia, o Guarujá Host é dividido por cores, separando cada modalidade de acomodação: resort em rosa, hotéis em azul, flats na cor tabaco, pousadas em verde e albergues em amarelo. Cada uma das páginas, destinada exclusivamente a cada meio de acomodação, oferece os seguintes dados: nome completo, categoria, endereço completo, dados de contato, possível presença em rede social, idio.mas de atendimento, infraestrutura e serviços, localização, capacidade geral de atendimento à equipes esportivas olímpicas e/ou paralímpicas, imagens de espaços interno e externo e código de rápido direcionamento ao portal do hotel para smartphones (QR code).

A Secretária de Turismo de Guarujá, Maria Eunice Leão Grötzinger, idealizadora do projeto, destacou em sua fala que a ideia do Guarujá Host foi concebida em 2014, motivada pela necessidade de mais informações acerca da oferta hoteleira da Cidade. “A última informação sobre os meios de hospedagem que a Prefeitura tinha era de 8 anos atrás e, desta maneira, era necessária atualização e ampliação dos dados. O Guarujá Host vem brindar todo o trade e, consequentemente, os turistas”, disse.

Além dos turistas, o setor hoteleiro e o comércio também saem beneficiados com o lançamento do Guia. Presente no evento e representante de um dos resorts da publicação, o gerente geral do Sofitel Guarujá Jequitimar e presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, João Carlos Pollak declarou estar bastante alegre e otimista com o turismo na cidade. “Este guia será uma nova e importante ferramenta de divulgação da nossa Ilha do Dragão, fortalecendo o turismo de Guarujá em um todo”.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image