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Guarujá CVB aposta em melhorias na infraestrutura para potencializar turismo

João Carlos Pollak pontua as parcerias com entidades e governo da cidade do litoral paulista para melhorar infraestrutura

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João Carlos Pollak, Presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau - Divulgação

Ao analisar o cenário atual do País que segue em recuperação, o GCVB -Guarujá Convention & Visitors Bureau tem trabalhado para exercer uma função estratégica em prol da economia paulista e nacional. De acordo com o presidente da entidade, João Carlos Pollak, o GCVB visa potencializar os fatores já favoráveis de Guarujá, ampliando e consolidando a vocação da ilha para o turismo.

Em parceria com órgãos públicos, como a Secretaria de Turismo de Guarujá, o GCVB tem investido em melhorar a infraestrutura, a qualificação dos serviços e a segurança do município para que o turista seja bem recebido. “Esses esforços já são sentidos no bom desempenho que obtivemos na última temporada de verão, quando 2,5 milhões pessoas estiveram em nosso destino, um crescimento de 56% na comparação com o mesmo período do ano anterior”, menciona Pollak.

Com um reforço de 450 policiais durante a Operação Verão, realizada pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, Guarujá obteve a menor média de furtos e roubos em comparação a anos anteriores.

O GCVB também tem participação na Unedestinos, entidade que congrega os principais CVBx nacionais. O órgão conta também com um Conselho Consultivo formado pelas entidades: ABIH, Abracorp, Abrasel, CNTur, Fohb, abr e Ubrafe, além de um corpo de consultores especializados.

Impacto do turismo

O turismo impacta 52 setores da economia e, segundo dados do MTur -Ministério do Turismo, é responsável por mais de 35 mil empregos diretos e 100 mil empregos indiretos. Segundo a OMT – Organização Mundial do Turismo, a geração de empregos no setor atingiu aproximadamente 3,2 milhões de pessoas, um incremento de 3,2%. A expectativa para os próximos dez anos é de ainda crescer 1,4%, atingindo quase 3,7 milhões de vagas.

A OMT apontou em seu último boletim de 2015 que houve um crescimento de 1,9% da contribuição da cadeia do turismo para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O setor passou de 9,6% (em 2014) para 9,8% do PIB no ano passado, com tendência de crescer 3,3% nos próximos dez anos, chegando a 10,2% do PIB em 2025.

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