HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Grand Palladium Imbassaí adere ao projeto “Protetores do Planeta”

Grand Palladium Imbassaí adere ao projeto “Protetores do Planeta”

4
0
SHARE

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado na Bahia, adotou o programa “Protetores do Planeta”, idealizado pela empresa TerraCycle. O projeto tem como objetivo coletar resíduos plásticos, especialmente embalagens de protetor solar, evitando o descarte incorreto pelas praias.

 

Para colaborar com a ação, o empreendimento iniciou recentemente um treinamento com as camareiras do resort e também um trabalho de conscientização para os hóspedes, indicando a maneira correta para o descarte. A partir deste mês, duas caixas para coleta de embalagens plásticas estarão expostas nos postos de retirada de toalha da piscina e da praia.

 

Os produtos recolhidos serão enviados para a TerraCycle para transformá-las em matéria prima novamente, evitando que mais recursos naturais sejam extraídos. Além de minimizar os impactos ao meio ambiente, os hóspedes também contribuem com descarte correto deste produto a uma entidade sem fins lucrativos, pois a cada embalagem doada, um valor é arrecadado e revertido para ações sociais.

 

Para o Diretor Geral do Grand Palladium Imbassaí, Luis Fraguas, a iniciativa valida mais uma vez a importância que o empreendimento tem em assuntos ligados a sustentabilidade. “Estamos sempre em busca de aprimorar a maneira de descarte de resíduos para impactar o mínimo o meio ambiente e vimos neste projeto uma ótima opção para produtos plásticos”, diz.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image