HOME Matérias GOL inaugura rampa para clientes com deficiência e mobilidade reduzida

GOL inaugura rampa para clientes com deficiência e mobilidade reduzida

42
0
SHARE
A nova rampa foi projetada para atender as Paralimpíadas 2016, mas será permanente nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). Imagem: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inaugurou nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, uma rampa exclusiva  para embarque e desembarque remotos. O equipamento faz parte da preparação da companhia para as competições paralímpicas e do seu  investimento em acessibilidade e inclusão. Ele será utilizado nestes dois aeroportos para o acesso de passageiros com deficiência ou com mobilidade reduzida quando a aeronave não estiver posicionada na ponte de embarque.

O sistema da rampa é manual e funciona de forma semelhante às escadas utilizadas atualmente, sendo acoplada à aeronave no momento do embarque e desembarque. Ela possui tecnologia para abastecimento solar capaz de tornar sua iluminação autossuficiente.

Randall Aguero, Diretor de Operações Aeroportuárias da companhia, afirma que sua equipe está bem preparada para atender o público com deficiência ou mobilidade reduzida. “Promovemos revisões constantes no atendimento aos nossos clientes e nos preparamos intensamente para o período dos Jogos, que serão realizados em setembro, no Rio de Janeiro. Deveremos ter um volume maior de clientes com deficiência ou mobilidade reduzida viajando conosco e a rampa é resultado desse trabalho. Com ela, esperamos oferecer ainda mais autonomia, facilidade e agilidade ao embarque e desembarque para todos os nossos clientes. Apesar de estar sendo inaugurada perto do início dos Jogos, a novidade será permanente em nossa operação em Congonhas e Santos Dumont”, explica.

Para os clientes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santos Dumont e RIOgaleão, no Rio de Janeiro, máquinas com tradução simultânea para a língua brasileira de sinais, as Libras. Já os passageiros com deficiência visual contam, nos aeroportos nacionais, com um livreto em braile com as informações expostas nos balcões. A bordo a companhia também disponibiliza, em todos os voos, o manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image