HOME Matérias Mercado FOHB lança edição nº 100 do InFOHB

FOHB lança edição nº 100 do InFOHB

76
0
SHARE
Manuel Gama, presidente do FOHB (Foto: Divulgação)

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil acaba de lançar a centésima edição do InFOHB, publicação que traz informações relevantes do setor reunidas pela entidade e pelo Senac São Paulo. Dentre os destaques do informativo estão dados da Taxa de Ocupação, Diária Média e RevPAR, tanto do mês vigente como do acumulado do ano.

Na visão do presidente da entidade, Manuel Gama, “Produzir mensalmente o InFOHB é extremamente importante, e é fundamental que nossa parceira seja o SENAC São Paulo, entidade respeitada e com grande conhecimento no mercado hoteleiro”, afirmou.

De acordo com Márcia Harumi Miyazaki, coordenadora do Senac São Paulo, “A 100ª edição do InFOHB é um marco histórico na parceria entre Senac e FOHB e reforça o compromisso na união de esforços entre academia e mercado em prol do desenvolvimento do setor hoteleiro. Pioneiros na formação profissional para hotelaria, temos orgulho de participar deste projeto, envolvendo nossos alunos e professores numa iniciativa que hoje leva informações relevantes e atualizadas a diversos setores do mercado”, comemorou.

Dados importantes para o setor

O levantamento conta com dados detalhados das cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luis (MA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Dentre alguns dados importantes dessa edição, que traz os números detalhados de novembro de 2015 e o acumulado até então, estão a recuperação da diária média, com um leve aumento de 0,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a publicação, o indicador RevPAR (Receita por apartamento disponível) registrou queda de 9,1%, causada principalmente pelo decréscimo de 9,7% na ocupação. No âmbito nacional, a publicação revelou a estabilidade da Taxa de Ocupação, Diária Média e RevPAR. Destaque para a leve recuperação no indicador de Diária Média, que vinha registrando queda de 3,8% entre janeiro e outubro e agora registra decréscimo de 3,6% entre janeiro e novembro, se comparados ao mesmo período de 2014. A Taxa de Ocupação apresenta queda de 7,6%. O RevPAR apresenta queda de 10,9%.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image