HOME Matérias Trade Festuris Gramado (RS) confirma mais dois destinos internacionais

Festuris Gramado (RS) confirma mais dois destinos internacionais

A cidade portuguesa de Águeda estará pela primeira vez na feira de negócios do Festuris

65
0
SHARE
Águeda, em Portugal, terá seu estande na próxima Festuris Gramado

Em 2016, o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS) está reforçando sua internacionalização. Nesta semana, mais dois destinos de nível mundial importantes confirmaram que estarão em Gramado como expositores durante a feira que ocorre de 3 a 6 de novembro: a ilha de Aruba e a cidade Águeda, em Portugal.

No ano passado, o evento teve a participação de 66 destinos internacionais e busca a cada ano o aumento no número de participantes de outros países, fruto do trabalho dos diretores da empresa Rossi & Zorzanello e do Festuris com foco no exterior.

Um dos destinos mais procurados do mundo, a ilha de Aruba aposta na captação dos turistas brasileiros e vem com força para a feira. Destino cultural, de belíssimas praias e uma vida noturna muito atrativa, a ideia é mostrar um pouco destes atrativos no estande que será montado na feira em Gramado.

Na mesma linha, a cidade portuguesa de Águeda aposta cada vez mais na ida de brasileiros para lá. Destino de rica gastronomia e doces tradicionais, e um dos expoentes na Europa, a cidade estará pela primeira vez representada na feira em Gramado com um estande de 24 metros quadrados. Ela se junta a companhia TAP, que já é expositora do Festuris há alguns anos.

Anualmente participam da feira milhares de proprietários de hotéis e restaurantes do Brasil e do mundo, além de agentes de viagem e empresários, em um espaço de 22 mil metros quadrados que recebe mais de 2500 marcas e, entre elas, mais de 66 países e destinos internacionais. Só em 2015, o Festuris Gramado teve um impacto de R$ 212 milhões em geração de negócios entre os participantes, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense.

SHARE