HOME Matérias Aconteceu Festival de Turismo das Cataratas recebeu 8.180 participantes

Festival de Turismo das Cataratas recebeu 8.180 participantes

Números superaram expectativas e a edição de 2018 já está agendada

58
0
SHARE
Os corredores ficaram cheios durante os dois dias do evento

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Este número foi divulgado agora há pouco no encerramento do evento que encerra hoje no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, localizado em Foz do Iguaçu (PR). E para 2018, as dtas também foram divulgadas. A 13ª edição será nos dias 20, 21 e 22 de junho, com pelo menos mais dois novos salões, que se somarão aos oito já tradicionais na Feira de Turismo e Negócios: um dos países árabes, que têm uma forte comunidade em Foz do Iguaçu e região; e outro para equipamentos de hotelaria, motelaria e equipamentos para o turismo de experiência.

Paulo Angeli: “A edição deste ano foi a maior da história”

O organizador do festival, Paulo Angeli, diz que a edição deste ano foi a maior da história, com 8.180 participantes e 54 caravanas, vindas de vários estados e dos países vizinhos. A Feira de Turismo e Negócios, entre as mais de 800 marcas, teve pela primeira vez um estande de um país africano, Angola, e do Ministério do Turismo da Argentina. As lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, ocuparam mais estandes e trouxeram atrativos para conquistar o público – entre eles, até um robô.

O Festival de Turismo das Cataratas conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, que também apresentou o seu novo estande na Feira de Turismo, nos salões do Rafain Palace Hotel. O Parque Tecnológico Itaipu, que este ano fez parceria na promoção da maratona de programação de computadores Hackatour, também teve um estande muito procurado, que dividiu com o Complexo Turístico Itaipu.

As turbinas da hidrelétrica de Itaipu foi a temática de decoração do estande da binacional

Este estande, de 48 m², tinha uma réplica de três condutos forçados da usina (pelos condutos passa a água que vai movimentar as turbinas; na Itaipu, são 20 unidades geradoras e, portanto, 20 condutos). O espaço foi muito procurado para fotografias. O estande tinha ainda outro atrativo: óculos em 3D que oferecem um passeio virtual à usina.

A reportagem da revista Hotéis viaja a convite da comissão organizadora para cobrir este evento e se hospeda no Recanto Cataratas Thermas Resort

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image