HOME Matérias Trade Festival de Turismo das Cataratas abre inscrições

Festival de Turismo das Cataratas abre inscrições

Feira de Turismo e Negócios já vendeu 90% dos estandes e espera mais de 6 mil participantes

10
0
SHARE
Abertura do Festival de Turismo das Cataratas - Foto: Marcos Labanca

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, programado para os dias 15, 16 e 17 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR). A expectativa é que, a exemplo de 2015, o Festival receba mais de seis mil inscrições de agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.

A Feira de Turismo e Negócios, um dos eventos complementares do festival, já comercializou cerca de 90% dos 207 estandes, segundo o coordenador, Paulo Angeli. O número de estandes também foi ampliado este ano: na edição anterior, foram 175 estandes, que receberam mais de 600 marcas e 1.155 expositores.

O 11º Festival de Turismo das Cataratas também terá novidades. Entre elas, o I Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o Salão do Vinho Argentino e ainda o Salão de Turismo de Compras, que reunirá marcas e lojas do Paraguai e da Argentina. Além disso, os jovens que gostam de informática poderão participar do desafio do Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de computadores, outra novidade desta edição.

A maratona de programação de computadores pretende atrair 80 jovens que trabalham com informática. Eles terão a oportunidade de identificar e resolver um problema específico apresentado pelos participantes do festival, relacionada ao turismo. A ideia é que, depois de 36 horas fechados numa sala, eles ofereçam uma solução tecnológica, que pode ser desde um aplicativo até uma proposta de marketing para determinado produto ou destino.

1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa

O 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, que Foz do Iguaçu pretende estimular, visa atrair os turistas que unem o lazer aos cuidados com a saúde e a beleza. O Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa terá um espaço de mil metros quadrados e capacidade para 50 estandes, com público alvo desde os destinos, atrativos termais, parques, resorts, SPAs, instituições, estâncias turísticas e de saúde e empresas que produzem equipamentos para atender esse público.

Durante o salão, será apresentada a 16ª Feira Internacional de Turismo Termal – Termatália, que será entre 29 de setembro e 1º de outubro, no México. Foz do Iguaçu é candidata a sediar a edição de 2018. Assentada sobre o Aquífero Guarani, de onde saem águas termais a 42º graus, a região de Foz do Iguaçu pode se tornar um dos mais importantes destinos termais do Brasil em espaço de tempo relativamente curto.

SHARE