HOME Matérias Gastronomia Festa do Pinhão em Cunha (SP) reúne receitas com a semente

Festa do Pinhão em Cunha (SP) reúne receitas com a semente

A 16ª edição do evento reúne o melhor da gastronomia local

284
0
SHARE
Caldo, bolo e porção de pinhão do Café & Arte de Cunha (SP) - Divulgação

A estância climática de Cunha, localizada no Vale do Paraíba, a 241 km da capital paulista, se prepara para mais uma Festa do Pinhão, entre os dias 15 de abril e 1º de maio. A 16ª edição do evento segue como tradição oferecer boa gastronomia, música caipira, a cerâmica e atividades de lazer.

Diversos restaurantes e pousadas de Cunha já elaboraram suas receitas para a festa, dando destaque para o pinhão. No Observatori Gastronomia e Arte o prato especial é a “Truta Observatori” com pinhões na manteiga, ervas frescas e alho. Já a Pousada dos Anjos vai servir o vinagrete de pinhão com torradas e requeijão caseiro.

No restaurante Drão o cardápio oferece salada de folhas verdes, shitake, parmesão e pinhões, seguida pelo escondidinho de carne seca, pinhão e ervas frescas e para finalizar o sorvete de abacate com calda de chocolate e farofa de pinhão. Na Pousada da Oma o prato principal é a truta defumada ao molho pesto de pinhão e a sobremesa um bolo de pinhão com calda de açúcar e limão. A Pousada Barra do Bié serve o bolo de pinhão no café da manhã e o pernil de cordeiro com farofa de pinhão nas refeições.

O Bar da Vila também aderiu à festa gastronômica com dois pratos, o risoto de pinhão e a truta fresca na manteiga com pinhões. O Café & Arte servirá dois tipos de caldo, um de mandioca com pinhão e o outro de pinhão com palmito e carne, ambos acompanhados por pão, croutons e queijo. Bolo de Pinhão com Chocolate e porção de pinhão, regado ao azeite e ervas completam o cardápio.

A Pousada Vista Verde servirá o pinhão cozido no café da manhã e à tarde para seus hóspedes e na Pousada Candeias os hóspedes não só podem degustar pães e bolos caseiros, sopas, pinhões assados e cozidos, como também recolher os pinhões debaixo das araucárias. Ao final, cada um pode levar até cinco quilos de brinde para casa.

Outros dois restaurantes também participam do evento. O Quebra Cangalha serve os pratos do cardápio guarnecidos com o pinhão e o O Gnomo prepara como entradas a porção de pinhões cozidos e tostados na manteiga e um patê de pinhão com torradas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image