HOME Matérias Aconteceu Érica Drumond palestra no 15º Encontro da Hotelaria Mineira

Érica Drumond palestra no 15º Encontro da Hotelaria Mineira

112
0
SHARE
Érica Drumond, Presidente da ABIH-MG e da Vert Hotéis

Direto de Uberlândia (MG) – A atual Presidente da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais e da rede Vert Hotéis, Érica Drumond finalizou há pouco seu painel “Hotelaria mineira – Somos competitivos no cenário nacional?” na edição de número 15 do Encontro da Hotelaria Mineira. O evento acontece hoje, 26, no Center Convention, em Uberlândia.

Érica iniciou seu painel contando um pouco da história da Vert Hotéis, grupo que administra criado há 7 anos a partir de uma ‘ruptura’ de negócio familiar – o Ouro Minas. Com conceito ‘verde’, a rede mantem uma parceria com a Aadesa, uma empresa argentina e a gigante Wyndham, priorizando a sustentabilidade, de forma que atinja os clientes, para o planeta e investidores. São 17 hotéis no atual portfólio com previsão de chegar a 25 até 2020.

Ela também falou sobre o posicionamento da hotelaria em relação às plataformas de compartilhamento, como o Airbnb, um assunto que vem sido debatido para que haja equiparação nos impostos pagos – considerando as condições do mercado que são muito diferentes de 40 anos atrás. “Há muitas questões que acreditamos fazer parte do conceito da marca. Também queremos ser a melhor empresa para se trabalhar. Agora a gorjeta faz parte da folha de pagamento, enquanto em outros países até 30% é repassado ao funcionário. Hoje o empresário trabalha para o governo, trabalha o dia inteiro com um contador”, criticou.

A presidente da ABIH-MG e da Vert Hotéis também mencionou algumas crenças que a rede segue, como manutenção do patrimônio, flexibilidade nas atividade e participação de todos os colaboradores em todos os processos de hospitalidade. Em seguida, ela mostrou o portfólio do grupo e as próximas aberturas, que dentre outras, são: Cruzeiro (SP), Osasco (SP), Fernandópolis (SP), Santa Catarina, dois em São José do Rio Preto (SP), São Revena (MG), Petrolina (PE), Tatuí (SP), Uberaba (MG), Itauna (MG), Barbacena (MG), Botucatu (SP), Ponta Grossa (PR), Goiânia (GO), Recife (2 unidades), Caruaru e Garanhuns (PE). A rede conta com mais de 35 colabiradores de vendas no Brasil.

Ao final, Érica falou sobre os planos da ABIH-MG em sua gestão, que iniciou em um momento que tinham poucos associados e mercado hoteleiro defasado. Atualmente, a entidade conta com 82 associados e tem ambição de colocar a hotelaria mineira no topo novamente. “Como uma mãe qeue precisa voltar para pegar seu filho que andou errado, eu quero atender o estado e trazer resultados. Vou ficar o mínimo de tempo possível (no cargo) porque precisamos juntar o setor em Minas Gerais novamente. As ideias que já ficaram velhas e sonhos serão colocados em prática”, afirmou a Presidente da entidade.

A entidade pretende implantar projetos onde o hoteleiro viaja no próprio país, conhece as forças dos hotéis da rede que atua de níveis superiores e aprendizado com a experiência.

A redação da Revista Hotéis faz a cobertura do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira à convite da FBHA e se hospeda no Gran Executive Hotel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image