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ENCATHO: Marketing Digital ganha destaque em painel

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À esquerda da foto Ricardo Azevedo, Michele Araujo e Hiram Damin

DIRETO DE FLORIANÓPOLIS (SC) – Dando sequência a grade de programação do Encatho Exprotel 2015, terminou a pouco a palestra “Como captar, gerenciar e utilizar as ferramentas certas na internet”, apresentada pelos executivos das empresas Google Business e Clinks. O painel contou com mediação de Michele Araújo, coordenadora de produção para mídia digital agência Talk2, e com os executivos Ricardo Azevedo, Diretor da Clinks e por Hiran Damin, executivo da Google Business Group.

Iniciando o painel o Damin apresentou um pouco a atuação da empresa em Florianópolis, com a realização de encontros presenciais que proporcionam network e troca de experiências entre empresas; temas online com executivos através do Hangouts, entre outras coisas. O executivo falou sobre métricas e como isso poderá trazer resultados para as empresas. “Antes de se investir em seu site e marketing digital, é muito importante saber como o seu cliente consome o seu produto. É necessário ter em mente o que você quer alcançar, para que o investimento seja eficaz. Tenham em mente também que mídias sociais não é de graça”, frisou.

Em seguida o diretor da Clinks, Ricardo Azevedo, apresentou algumas soluções da Google Adwords. Durante o painel o executivo comentou sobre a importância dos links patrocinados como estratégia de investimento em marketing digital. De acordo com ele, a Argentina registra 80 mil buscas pelo destino da praia de Canasvieiras, onde 30% desses acessos nas buscas por destinos são feitos através de plataformas móbiles. “Invistam no móbile, façam com que o seu site seja responsivo. Fica difícil fazer um negócio se você não aparece na primeira página do Google. Agora, não adianta muito sentido a empresa aparecer na primeira página do Google e o seu site não for convidativo”.

Muito parecido com o Street View, foi lançado o Google Business View, ferramenta que propicia ao internauta/cliente visualizar em 360º a estrutura física do hotel, entre outros estabelecimentos. Segundo Azevedo, esta tecnologia pode ser implementada dentro do site do estabelecimento, e quando instalada, a ferramenta aumenta em até cinco vezes mais o tempo de permanência no site da empresa. “É importante ressaltar que antes de se investir em marketing digital, é importante investir no seu site, para que ele seja capaz de receber um alto volume de tráfego após o investimento em marketing digital”, comentou.

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