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Editora Senac São Paulo publica livro sobre atendimento e fidelização de hóspedes

Com linguagem simples, a obra traz dicas que favorecem o desempenho da hospitalidade nos meios de hospedagem

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Capa do livro, Bem vindo, volte sempre - Foto - Divulgação

O livro Bem-vindo, volte sempre, dos autores Domingos Guimaraens e Sara Mauricio, lançamento da Editora Senac São Paulo, é dividido em portais (oportunidades e desafios do turismo, hospitalidade, atendimento ao cliente, o time: a alquimia do sucesso, o bom ambiente) que, com linguagem simples e clara, abordam e aprofundam importantes conceitos relacionados ao turismo e à hotelaria.

O turismo e a hotelaria são atividades que têm crescido em todo o mundo, envolvendo empresas de viagens e profissionais de rede da hotelaria. De resorts e hotéis cinco estrelas a hospedagens Airbnb, passando por hostels e pousadas, receber bem é colocar à disposição dos hóspedes todo um conjunto de serviços muito bem articulados. Seguindo ess lógica, aqui estão  algumas dicas, presentes no livro:

Ao oferecer aos hóspedes instalações confortáveis, boa comida, alternativas de lazer, mobilidade e um atendimento eficiente, praticamos a hospitalidade, sempre em uma atitude amistosa e acolhedora; quem trabalha com hospitalidade deve proporcionar ao seu hóspede a melhor experiência possível; o reconhecimento da hospitalidade pelos hóspedes cria um vínculo de fidelidade entre ele e quem lhe prestou serviço durante a estadia. Esse vínculo é também um dos mais fortes motivos para que seu cliente volte sempre; as demandas dos hóspedes podem ser as mais inesperadas, mas o profissional deve estar pronto para atendê-las; o que importa é fazer o turista feliz. Cliente bem atendido sempre indica o meio de hospedagem aos amigos e conhecidos e, com certeza, sentirá vontade de voltar; a obra é um verdadeiro guia para profissionais de hotelaria e turismo, com orientações sobre como o atendimento pode fidelizar o cliente.

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