HOME Matérias Trade Cresce participação do turismo de lazer nas locações de automóveis no Brasil

Cresce participação do turismo de lazer nas locações de automóveis no Brasil

Pesquisa anual da ABLA, que será divulgada no dia 23 de março, apontará que a locação para viagens de lazer superou os aluguéis para o turismo corporativo

30
0
SHARE
Foto: Tony Zups/FreeImages

A participação do turismo de lazer no setor de locação de automóveis superou a demanda por aluguel de veículos para viagens corporativas em 2015, conforme pesquisa realizada pela ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis com apoio da LAFIS Informação de Valor.

Segundo o levantamento, o turismo de lazer chegou a 23% do total de locações de automóveis verificadas em 2015, ultrapassando o chamado turismo corporativo, que atingiu 21%. Na pesquisa anterior, referente a 2014, as viagens de lazer correspondiam a apenas 18% das locações, enquanto o turismo de negócios respondia por 25%.

A apresentação deste e de outros resultados do setor no Brasil ocorrerá no dia 23 de março (quarta-feira) durante café da manhã – a partir das 9h, no Hotel Bourbon e reunirá os mais importantes dirigentes da indústria automobilística, das instituições financeiras, da cadeia produtiva do turismo nacional e de empresas e entidades parceiras do setor.

Além da comparação entre turismo de lazer e de negócios, a associação divulgará o faturamento do setor em 2015, o número de locadoras que atuam no Brasil e a frota total circulante disponível para aluguel em cada estado da Federação. A ABLA também revelará o total de impostos pagos pelo setor, os postos de trabalho diretos e indiretos que a atividade ajuda a gerar e a manter e a participação das locadoras no total de automóveis e comerciais leves licenciados em 2015.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image