HOME Matérias Modernização Construído em 1934, Palace Hotel (BA) passa por fase final de restauração

Construído em 1934, Palace Hotel (BA) passa por fase final de restauração

Fera Investimentos é a responsável pela reforma do empreendimento baiano, gerando mais de 500 empregos diretos

329
0
SHARE
Fachada do Palace Hotel, situado na Rua Chile - A primeira do Brasil

Localizado no Centro Histórico de Salvador (BA), o Palace Hotel está sendo reformado aos 81 anos de idade e as obras estão em ritmo acelerado. Desativado há mais de dez anos, a reforma geral tem a assinatura do arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl e exige um trabalho artesanal e delicado para preservar suas características, recuperando 2.250 m² de taco original e 550 m² de mármore, além da restauração de 434 janelas de madeira.

Incluindo obra e operação, hotel vai gerar mais de 500 empregos diretos e trabalho artesanal recupera pisos originais, 205 adornos Art Deco e 434 janelas de madeira. A obra contempla ainda a duplicação das 56 sapatas na fundação do prédio com uso de 50 toneladas de aço, reforço dos 601 pilares, trabalho realizado individualmente para recuperar toda a estrutura do edifício e suportar a instalação da nova piscina de 25m de comprimento na cobertura, com borda infinita e vista para a Baía de Todos os Santos.

O Fera Palace Hotel tem 6.100 m² de área construída, oito pavimentos e 81 unidades, sendo 63 apartamentos, 12 suítes e 6 suítes júnior. Para preservar sua fachada, com 3.500m², foi necessário desenvolver uma pesquisa minuciosa sobre o revestimento utilizado na época de sua construção. Além da confecção de revestimento especial para aplicação conforme original, 205 adornos Art Deco e 434 janelas de madeira serão restaurados.

Iniciado em setembro do ano passado e conclusão prevista para o primeiro semestre de 2016, o trabalho é comandado pela Fera Investimentos que está investindo R$ 50 milhões no hotel. A Fera Investimentos irá assumir a gestão do hotel e promete resgatar sua tradição, colocando-o de novo como ponto de encontro dos baianos e turistas.

Dirigida pelo empreendedor Antonio Mazzafera, mineiro que se encantou com Salvador e em especial pelo Centro Histórico, a Fera Investimentos está gerando mais de 300 empregos na obra e também irá empregar 250 pessoas a partir do funcionamento do hotel. O empresário revela que o objetivo é empregar pessoas que residam no Centro Antigo de Salvador, promovendo desenvolvimento econômico e social para esta região.

Visita do Governador a obra do Palace Hotel Salvador Bahia. Foto: Erik Salles
Visita do Governador a obra do Palace Hotel Salvador Bahia.
Foto: Erik Salles
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image