Comissão de Turismo debate fomento de parques temáticos no Brasil

Comissão de Turismo debate fomento de parques temáticos no Brasil

112
0
SHARE
Deputado Herculano Passos (PSD-SP), Presidente da Comissão do Turismo na Câmara dos Deputados Imagem: Divulgação

Serão debatidos nesta quarta-feira (19), às 15h00, o financiamento e a promoção dos parques temáticos brasileiros em audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Estão confirmados para a audiência o novo ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e representantes do BNDES e de parques temáticos brasileiros.

De acordo com o Presidente da Comissão, Deputado Federal Herculano Passos, um dos principais problemas enfrentados por estes tipos de empreendimentos turísticos é a tributação para aquisição de equipamentos. “Grande parte dos brinquedos dos parques é comprada fora, porque, no Brasil, não há este tipo de produção. Isso dá isenção do imposto de importação, mas é necessário um processo burocrático, que poderia ser evitado se a isenção fosse automática”, explica.

Saga System´s

No encontro, também será discutida a criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico. O conceito prevê complexos turísticos com grande número de atrativos, que sejam considerados como zonas de importação, com regimes especiais de tributação, simplificação de processos burocráticos e incentivos já determinados pelo poder público.

Trofeu 1
SHARE