HOME Matérias Colaboradores da AccorHotels plantam árvores nas nascentes do Rio São Francisco

Colaboradores da AccorHotels plantam árvores nas nascentes do Rio São Francisco

Essa ação aconteceu no final do mês de março e teve 30 colaboradores participando desse programa Planet 21 que recupera 241 nascentes de água na Serra da Canastra

172
0
SHARE
Os 30 colaboradores da AccorHotels de várias unidades do Brasil plantaram mudas de várias espécies da mata nativa nas nascentes do Rio São Francisco - Foto - Divulgação

Um grupo de colaboradores de várias unidades da AccorHotels estiveram no final do mês do último mês de março, participando de plantio de árvores nas nascentes do Rio São Francisco, na Serra da Canastra em Minas Gerais. Os 30 colaboradores plantaram mudas de várias espécies da mata nativa e puderam interagir com alguns dos 71 produtores locais beneficiados pelo reflorestamento. “Conhecer as áreas recuperadas me causou uma emoção muito grande em ver quão significante é nosso trabalho em incentivar o reuso das toalhas. A visita ao viveiro me proporcionou satisfação em impulsionar nossos hóspedes a fazer parte deste programa sustentável”, revela Edvaldo Batista, colaborador do hotel ibis Styles Barra Funda.

Colabora da AccorHotels fazendo o plantio de uma muda de uma árvore – Foto – Divulgação

Essa ação faz parte do programa global de sustentabilidade, o Planet 21 criado em 2009. O objetivo da AccorHotels, é promover novas formas de oferecer hospitalidade cada vez mais consciente. Parte da economia da lavagem de toalhas nos hotéis é direcionada para o plantio de mudas de árvores. “São mais de 2.100 hotéis participantes no mundo e 10.000 beneficiados diretos. Incentivamos todos os hotéis da América do Sul a participar desta iniciativa e, como recompensa, os que se destacam podem levar os colaboradores que atuam na área de governança para conhecer a sede da ONG Nordesta, nossa parceira, e conhecer o programa de reflorestamento de perto”, afirma Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul.

As mudas são de espécies nativas – Foto – Divulgação

Segundo ela, desde 2009 foram mais de 5 milhões de mudas plantadas no mundo e o objetivo é atingir a marca de 10 milhões até 2021. Ao reutilizar as toalhas, os hotéis alcançam uma economia significativa, e 50% do valor arrecadado é revertido para o reflorestamento da região da Canastra.

Uma nascente já recuperada com o plantio das árvores – Foto – Divulgação

Os protagonistas do programa são os colaboradores que atuam na área de governança dos hotéis, pois eles incentivam os hóspedes a reutilizarem as toalhas em prol da causa. Cada hotel possui a responsabilidade de comunicar aos clientes sobre o programa e transmitir o quão importante é ajudar o meio ambiente.

Neusa Galvão, Diretora da ONG Nordesta com alguns dos produtores locais beneficiados pelo reflorestamento – Foto – Divulgação

A parceira da AccorHotels nesse projeto é a Nordesta, associação que possui mais de 50 projetos com o objetivo de preservar as florestas tropicais e melhorar as condições de vida das populações rurais em todo o Brasil. A ONG é responsável por todas as etapas do reflorestamento que já recuperou 332 hectares – o que equivale a 442 campos de futebol – e trabalha com a proteção de 241 nascentes, entre elas a bacia do Rio Grande, Rio Paranaíba e Rio São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image