HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Colaboradores da AccorHotels conhecem área de plantio do Planet 21

Colaboradores da AccorHotels conhecem área de plantio do Planet 21

A ação Plant for The Planet faz parte do programa global de sustentabilidade da rede francesa de hotéis

50
0
SHARE
Colaboradores da AccorHotels na Serra da Canastra (MG)

A rede AccorHotels promoveu recentemente a visita de alguns de seus colaboradores à Serra da Canastra, em Minas Gerais, onde opera a ação Plant for The Planet – programa global que estimula os hóspedes a reutilizarem suas toalhas e promove reflorestamento a partir da economia nas lavagens.

O objetivo desta viagem é apresentar o viveiro de mudas e a área de plantio do Plant for the Planet, realizado em parceria com a ONG Nordesta, além de motivar o grupo sobre a importância das suas atividades para o sucesso do programa.

No Brasil, em 2015 foram plantadas 64.418 árvores, crescimento de 27% em comparação com 2014. Desde 2009, já foram plantadas quase 500 mil mudas de mais de 100 espécies nativas da região, reflorestando 278 hectares nas bacias dos rios São Francisco, Araguari e Rio Grande, equivalente a 38 campos de futebol.

Uma das atividades da viagem foi à realização de um workshop que ensinou os colaboradores a construírem e a manterem uma horta urbana vertical utilizando materiais recicláveis como paletes, garrafas pets e canos de PVC. Essa ação está relacionada a uma das metas do novo ciclo do Planet 21, que remete a implantação de hortas urbanas em seus 272 hotéis em operação na América do Sul.

Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul explica que o plantio atua diretamente na recuperação de nichos ecológicos e na formação de corredores florestais, que facilitam o fluxo de fauna e flora entre fragmentos das florestas da região. “Ao todo são 200 nascentes preservadas e 52 pequenos produtores beneficiados. Estamos muito orgulhosos e motivados para mais uma etapa do programa. A meta global é de plantar mais de 10 milhões de árvores até 2021 e esperamos que a nossa região contribua significantemente para atingir esse resultado”, avalia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image