HOME Matérias Mercado Club Med realizou 1º Sailing Week na Ilha de Itaparica (BA)

Club Med realizou 1º Sailing Week na Ilha de Itaparica (BA)

1
0
SHARE

De 14 a 24 de novembro, o Club Med realizou na Ilha de Itaparica (BA) o primeiro “Club Med Sailing Week”, uma competição de barcos a vela. Diversas classes disputaram a regata dividida em dois finais de semana, de 14 a 17 e de 21 a 24 de novembro. Cerca de 300 barcos partiram da Marina de Itaparica rumo à Baía de Todos os Santos.
No primeiro final de semana, a classe Snipe dominou a raia de Itaparica com seu campeonato Norte/Nordeste. O Optimist também marcou presença nesta primeira etapa. O segundo fim de semana, de 21 a 24/11, trouxe o Campeonato Brasileiro de Windsurf – Raceboard; a 2ª Etapa do Circuito Nordeste de HobieCat 16; regata de Laser – 4.7, Radial e Standard; Campeonato Norte/Nordeste de Dingue e a 3ª Etapa do Circuito Baiano de Stand Up Paddle.
Cada regata teve em torno de 4 milhas náuticas, ou seja, aproximadamente 6km. A raia de Itaparica é considerada uma das melhores do mundo por reunir ventos constantes, tanto em intensidade quanto em direção, águas limpas e mornas e próxima a terra, o que facilita a visibilidade do público.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image