HOME Matérias Brotas Gourmet 2018 terá uma cerveja edição limitada

Brotas Gourmet 2018 terá uma cerveja edição limitada

A cerveja comemorativa foi especialmente criada para acompanhar os pratos do festival gastronômico

47
0
SHARE
Brotas Gourmet 2018 terá duração de um mês e terá cerveja em edição especial - Crédito: Divulgação

Pela primeira vez o tradicional festival gastronômico de Brotas, o Brotas Gourmet irá durar um mês – de 15 de agosto a 15 de setembro -, e terá uma cerveja edição limitada. A cervejaria de Brotas, Brotas Beer criou o rótulo comemorativo Brotas Gourmet especialmente para acompanhar os pratos do festival.

A sétima edição do Brotas Gourmet será realizada em duas fases. Na primeira, de 15 a 18 de agosto, será uma grande festa em que restaurantes, expositores, workshops e música estarão reunidos num único local, no Sindicato Rural, como nas edições anteriores. Na segunda, de 19 de agosto até 15 de setembro, continua nos 14 restaurantes participantes, com os mesmos pratos, tamanhos e valores.

O festival gastronômico terá cardápio bem variado, com pratos inspirados na culinária regional e releituras de iguarias típicas de outros países. Além disso, participando do festival gastronômico desde a primeira edição, a Brotas Beer encarou o desafio de fazer uma cerveja comemorativa para a edição 2018. “Criamos o rótulo edição limitada, que neste ano traz a cerveja Vienna Lager, para acompanhar e tornar ainda mais especiais os pratos do Brotas Gourmet. É uma cerveja leve e maltada, com personalidade marcante, porém fácil e gostosa de se beber”, explica Marcio Egea Secafin, proprietário e cervejeiro da Brotas Beer.

Brotas Beer, rótulo edição limitada – Crédito: Divulgação

O rótulo comemorativo Vienna Lager será lançado neste dia 10 de julho, na fábrica da Brotas Beer. A partir de então, e até 15 de setembro, estará disponível no pub Brotas Beer e nos 14 estabelecimentos participantes do festival: Alex Silva Lanches, Areia que Canta, Brotas Bar, Brotas Zen, Cassorova, Fatto di Bufala, Guadalupe, Nikkey Sushi, Recanto Alvorada, Recando das Cachoeiras, Vicino dela Nonna, Vila del Capo, Viva Brotas Ecoparque e Remô.

A integrante da comissão organizadora do evento sob responsabilidade da Abrotur (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região), Yeda Lopes afirma que com toda a infinidade da programação, Brotas Gourmet não só é o mais importante evento de Brotas, é também vitrine da gastronomia do município.

SHARE