HOME Matérias Gastronomia Bourbon Atibaia (SP) recebe estudante francesa para estágio com o chef

Bourbon Atibaia (SP) recebe estudante francesa para estágio com o chef

Gaëlle Viroulaud integrou equipe de A&B do empreendimento por quatro meses

41
0
SHARE
Gäelle Viroulaud passou quatro meses aprendendo novas técnicas junto ao chef executivo da rede, Jérôme Dardillac

Sob supervisão do chef executivo da rede Bourbon Hotéis & Resorts, Jérôme Dardillac, a estudante francesa Gaëlle Viroulaud, de 19 anos de idade, fez um estágio na unidade em Atibaia, interior de São Paulo, entre abril e agosto. Gaëlle fez parte da equipe de alimentos e bebidas do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort nos quatro meses promovendo um intercâmbio de idiomas e sabores.

Natural de Haute Vienne, situada na região de Limousin, no Massif Central da França, a jovem mudou-se ainda na infância para Charente, ao sudoeste do país, onde estreitou os laços com a culinária. O interesse logo se tornou paixão e motivou Gaëlle a ingressar em uma das mais renomadas escolas de hotelaria e gastronomia da França. Aluna do curso técnico superior da Lycée Hôtelier de La Rochelle, ela aprendeu a valorizar ainda mais o trabalho em equipe e a obediência aos regulamentos rigorosos dos hotéis. O prazer em manter os clientes satisfeitos com o atendimento também foi intensificado no período.

O contato com o chef Emmanuel Dardillac, irmão de Jérôme Dardillac, foi um elemento facilitador para concretizar o desejo de Gaëlle em trabalhar em um hotel cinco estrelas de luxo com serviços refinados de gastronomia. Sobre a curiosidade em conhecer uma nova cultura, ela ressalta que em momento algum pensou em desistir diante da alegria e belezas exuberantes do Brasil.

As percepções ganharam fundamento com a participação no Bourbon Taste Tour: Peru e sua Gastronomia – realizado, em julho, no Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel, no Paraguai, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu (PR), e no Bourbon Curitiba Convention Hotel –, que contou com a presença do renomado chef peruano Roberto Yagui. Para Gaëlle, a ocasião foi determinante para comprovar a unicidade do discurso da Rede, que articula os mesmos conceitos em cada uma das unidades.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image