HOME Matérias Atibaia sedia 2º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas

Atibaia sedia 2º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas

202
0
SHARE
O festival será realizado no Fazendinha Bar, na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 1980, em Atibaia (SP). Imagem: Divulgação

Entre os dias 1º a 10 de setembro, a cidade de Atibaia, em São Paulo, sediará o 2º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas. O evento reúne produtores e apreciadores de cachaça da região do circuito formado por 13 cidades e conta com o apoio do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau e da Unicidades – Agência de Desenvolvimento Regional.

Os produtores virão das cidades de Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem, além de Atibaia. Para Valéria Andrade Thomaz, idealizadora do festival, essa é uma nova etapa para o evento. “Reunir os produtores de cachaça da nossa região foi o primeiro desafio em 2015 e agora com a 2ª edição iremos consolidar as excelentes cachaças que temos”, ressalta.

O festival tem como objetivo a divulgação, fortalecimento e promoção da cachaça artesanal da região, além de buscar pelo resgate cultural e histórico, integrando a região em circuitos e roteiros turísticos. Segundo Michelle Sabino, Consultora do Sebrae-SP em Guarulhos, entidade que também apoia o evento, “a proposta do Festival da Cachaça é identificar os produtores de cachaça da região e apresenta-los por meio de uma Mostra – divulgação e comercialização”, explica.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image