Arquitetos encerram o I Fórum de Soluções Hoteleiras

Arquitetos encerram o I Fórum de Soluções Hoteleiras

150
0
SHARE
Da esquerda para direita: Thomas Michaelis, Diretor do Michaelis Arquitetos; Eduardo Manzano, Diretor do escritório da Perkins + Wills no Brasil; Consuelo Jorge, Diretora da Consuelo Jorge Arquitetos e Samuel Koch, Hoteleiro e Presidente da Ass. Bras. da Ind. de Hotéis de S/C. Foto Renato Hazan

Por Gabriela Fernandes

O I Fórum Revista Hotéis realizado nesta segunda-feira (15), no Club Homs, em São Paulo, encerrou com o painel “Como elaborar um bom projeto de arquitetura e de interiores para um hotel?”, moderado por Samuel Koch, hoteleiro e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina.

O painel contou com a presença de Consuelo Jorge, diretora da Consuelo Jorge Arquitetos; Eduardo Manzano, diretor do escritório da Perkins + Wills no Brasil e Thomas Michaelis, diretor do Michaelis Arquitetos.

Koch questionou os debatedores de como elaborar um projeto de arquitetura de um hotel. Segundo Michaelis, o tempo de duração gira em torno de sete ou oito meses e destaca o amplo conhecimento e a maneira de condução para sempre perceber com novos olhos a necessidade do vasto conhecimento a se explorar.

Para Consuelo, tão importante quanto o projeto arquitetônico é fundamental estudar a parte de interiores, a bandeira e as características de cada hotel, uma vez que sempre há algo novo e criativo para apresentar: “Hoje é muito difícil surpreender as pessoas, pois viajam muito mais e acabam já trazendo essa bagagem de novidades”.

Manzano aponta que resort é um caminho a ser investido e pode se tornar tendência no Brasil, junto com a chegada de hotéis lifestyle, com uma pegada mais jovem. Além disso, ressalta que o projeto deve ser desenvolvido com os funcionários do hotel, como a camareira, o técnico da manutenção e o gerente, pois eles vão conviver com o seu projeto no dia a dia.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image