HOME Matérias Trade Após estudo, Base Aérea de Santa Cruz (RJ) poderá operar voos comerciais

Após estudo, Base Aérea de Santa Cruz (RJ) poderá operar voos comerciais

Projeto foi apresentado ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha

35
0
SHARE
Encontro contou com a presença do ministro Eliseu Padilha, do secretário executivo, Guilherme Mora, do secretário de Aviação Civil, Juliano Noman, da Deputada Federal Clarissa Garotinho e de representantes das entidades envolvidas.

Para dar andamento à pauta sobre o uso comercial da Base Aérea de Santa Cruz, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi realizada no último dia 27 de agosto uma reunião no gabinete da Secretaria de Aviação Civil, em Brasília. A solicitação partiu da Deputada Federal Clarissa Garotinho e a pedido da ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e do Rio CVB.

Além da parlamentar, o encontro contou com a presença do ministro Eliseu Padilha, do secretário executivo, Guilherme Mora, do secretário de Aviação Civil, Juliano Noman, e de representantes das entidades envolvidas. O ministro solicitou um prazo de 15 dias para apresentar um estudo técnico prévio sobre a viabilidade do projeto.

A utilização da Base Aérea por voos comerciais reduzirá em até 15 minutos a ponte aérea Rio/SP e beneficiará, principalmente, os moradores da Barra da Tijuca, região que até 2016 ganhará cerca de12 mil quartos em sua rede hoteleira. E outras regiões também serão favorecidas, como os municípios turísticos de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, além do Porto de Itaguaí.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image