HOME Matérias Acessibilidade na hotelaria será debatida em Fórum da Revista Hotéis

Acessibilidade na hotelaria será debatida em Fórum da Revista Hotéis

75
0
SHARE
Essa é a primeira vez no Brasil que se realiza um Fórum para debater a acessibilidade do setor e o enquadramento no Decreto Lei

A acessibilidade na hotelaria brasileira será amplamente debatida nessa próxima terça feira, dia 21 de agosto no Hotel Nobile Paulista Prime, localizado na Alameda Campinas, 540 no bairro paulistano dos Jardins. O hotel recebe o Fórum Revista Hotéis que tratará da acessibilidade na hotelaria de forma prática. O objetivo desse evento é fazer um amplo debate do Decreto Federal 9.296 sancionado pelo Presidente Michel Temer no último dia 1 de março que todo hotel tem de se enquadrar, sob risco de ser multado e até mesmo ter sua licença de funcionamento cassada.

O hotel que não se enquadrar nesse Decreto Lei de acessibilidade será multado e até mesmo fechado

Esse Fórum informará os caminhos e produtos que o mercado oferece para atingir padrões de atendimento acessível e assim, atender a legislação vigente. O evento é destinado a profissionais hoteleiros ligados à área de engenharia, arquitetura, manutenção, gestores, implantadores, compradores, entre outros. Haverá a apresentação de vários produtos e serviços para atender o segmento de acessibilidade.

Murillo Arakaki, vai explicar quais os impactos que esses decretos terão na hotelaria e quais as penalidades que os hotéis terão se não se enquadrarem

A grade de palestra está repleta de temas muito importantes do setor que serão apresentados por renomados profissionais. E quem inicia os painéis é o advogado Murillo Akio Arakaki que é Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na OAB/SP. O tema de sua palestra será:  Enquadramento prático do hotel nos decretos 9296, 9405 e RDC ANVISA 50 e RDC ANVISA 283. Ele vai explicar quais os impactos que esses decretos terão na hotelaria e quais as penalidades que os hotéis terão se não se enquadrarem. Em seguida Júlio César Morassi, Diretor de engenharia da Marriott International – Renaissance São Paulo Hotel vai abordar o tema Disposições Práticas da Sinalização + Mobilidade.

Internet das Coisas

Após o almoço o Engenheiro Nilton Valente fará uma palestra sobre a Internet das Coisas / LoRa na Hotelaria. Esse sistema é o que existe de mais avançado no mundo, pois apresenta um sistema de controle de alarme e supervisão de eventos de forma localizada. O Sistema é instalado no hotel sem nenhum quebra-quebra ou tampouco ter que passar cabos em dutos apertados, pois funciona através de acesso remoto, mantendo total vigilância sobre eventos emergenciais.

Frederico Viebig – “A acessibilidade tem
hoje o mesmo peso da sustentabilidade”

Frederico Viebig, Diretor Geral da Arco Sinalização Ambiental explicará em sua palestra prática como esse sistema funciona e os ganhos que os hotéis terão. E encerrando a grade de palestras, a Arquiteta Talita Sanper, uma das renomadas especialistas no segmento, estará abordando os cuidados na elaboração de um projeto arquitetônico para atender a nova legislação de acessibilidade.

As inscrições para o Fórum estão abertas, mas as vagas são limitadas. Acesse o link para poder se inscrever

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image