HOME Matérias Mercado AccorHotels reforça a integração LGBT+ com apoio à Parada

AccorHotels reforça a integração LGBT+ com apoio à Parada

Grupo traz várias ações de compromisso com a diversidade

49
0
SHARE
Guia AccorHotels - Como receber bem o hóspede LGBT+ - Crédito: Divulgação

A AccorHotels, rede hoteleira oficial da 22ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, celebra em 2018 uma série de compromissos que reforçam o respeito e a integração LGBT+. O Grupo tornou-se o primeiro do setor hoteleiro a integrar o Fórum de Empresas LGBT+, que completou um ano em 9 de maio. O respeito é um dos principais valores da AccorHotels e o compromisso com a diversidade, uma das suas premissas.

A vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e líder do Comitê LGBT+ AccorHotels, Antonietta Varlese ressalta “Capacitar os colaboradores para que saibam atender sem discriminação e estejam abertos, sem preconceito, foi um primeiro passo. Esta iniciativa tornou os ambientes dos hotéis um lugar plural e diverso. Fazer com que as pessoas sejam respeitadas, onde quer que elas vão ou estejam, faz parte das ações da AccorHotels”.

O Grupo recebeu este mês o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A outorga mostra o reconhecimento da instituição pelas ações afirmativas de empresas que se comprometem a desenvolver programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios.

Ainda como parte das ações de apoio à diversidade, a AccorHotels passou a integrar a campanha “São Paulo com ReSPeito”. O objetivo é promover uma série de ações que reforçam o respeito, a igualdade e a integração dos LGBTs. Entre outras iniciativas, os hotéis passaram a utilizar tags na porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e trazem informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100.

Antonietta ainda acrescenta “Promover o respeito pelo tratamento individual e igualitário dos colaboradores e com todos os públicos com os quais se relaciona faz parte da cultura organizacional da AccorHotels nos mais de 100 países em que atuamos. Estamos comprometidos a receber bem e a oferecer experiências positivas a todos os nossos hóspedes. Apoiar a 22ª Parada contempla estas ações”.

O ano da diversidade na AccorHotels também ficou marcado por várias ações no esporte, apoio a ações no Carnaval, e ainda, com a divulgação de materiais informativos. São exemplos, a cartilha e o guia de compromisso “Como receber bem o hóspede LGBT+”, que relaciona as melhores práticas de gestão para todas as áreas.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image