AconteceuMatériasÚltimas Notícias

AccorHotels promove 3ª edição da F&B Academy

A AccorHotels deu início ontem a 3ª edição da F&B Academy, um seminário com diversos especialistas em gastronomia. O evento que prossegue hoje terá palestras e debates e contará com a presença de nomes de peso no setor, como o Chief Executive Officer Global de Alimentos e Bebidas da AccorHotels, Amir Nahai. O setor de alimentos e bebidas é estratégico para a AccorHotels e representa 33% da receita dos hotéis que levam as suas bandeiras. Apenas na América do Sul, a empresa conta com mais de 250 restaurantes espalhados por diferentes cidades, incluindo bares em grandes centros urbanos. Em 2017, foram vendidos 4,6 milhões de cafés da manhã e 10 milhões de almoços e jantares, totalizando 15 milhões de couverts em todos os restaurantes na região.

Publicidade
Desbravador

Tudo isso mostra a importância do setor gastronômico, tanto para a empresa como para os consumidores, que querem, cada vez mais, provar bons pratos, degustar diferentes coquetéis, ter alimentação saudável e, ainda, se divertir enquanto fazem suas refeições. É com esse propósito que, além das experiências que a empresa proporciona nos hotéis – que abrem suas portas para moradores locais, possibilitando que eles levem a cultura da região e que, dessa forma, os hóspedes tenham uma vivência diferenciada – ela também busca desenvolver todos os anos festivais gastronômicos, como Oktoberfest, Burger Week, Festival Peruano, entre outras atrações.

Publicidade
Clima ao Vivo
Philippe Trapp, Diretor de operações para marcas Luxury da AccorHotels – Foto: Raiza Santos

Entre os temas, os destaques ficam para: desperdício de alimentos, design e conceitos gastronômicos, valorização do produto regional, operacionalização de vendas no restaurante, valorização do bar – que vem se tornando tão importante quanto os restaurantes, oferecendo novidades para o público, como a mixologia de bebidas – motivação da equipe, comunicação, empreendedorismo, marketing de experiência e entretenimento. O evento ainda abordará como contribuir com o MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), um tipo específico de turismo de negócios e eventos, que reúne grandes grupos de pessoas. “A F&B Academy é uma excelente oportunidade de apresentar os eixos de atuação do nosso segmento de bebidas e alimentos, trocar ideias, informações e aperfeiçoar ainda mais nossas práticas com o objetivo de surpreender, entreter e superar as expectativas dos nossos clientes”, afirma o vice-presidente executivo de operações segmento luxo e upscale AccorHotels América do Sul, Philippe Trapp.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA