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AccorHotels cria ação para diminuir desperdício de alimentos

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O “Food Bag” nada mais é que uma embalagem com os dizeres “Os sabores que encantam podem ser levados com você”

A rede francesa AccorHotels iniciou a implementação do Projeto “Food Bag”, que visa a luta contra o desperdício de alimentos. O “Food Bag” nada mais é que uma embalagem com os dizeres “Os sabores que encantam podem ser levados com você”, e visa estimular os hóspedes e clientes que frequentam os restaurantes dos hotéis da rede a levar seus alimentos pagos e que não foram consumidos, engajando-os em uma causa sustentável.

Durante o atendimento das mesas, os garçons dos restaurantes da rede, ao visualizarem as sobras da refeição no prato, irão oferecer a embalagem especial. Se o cliente aceitar a proposta, o colaborador leva o prato para o restaurante a fim de transferir o alimento e o entrega ao cliente já na embalagem. Nesse momento, os funcionários da AccorHotels também reforçam as instruções de conservação como: ser mantidos em geladeira e consumidos em até 24 horas, não congelar, aquecer somente uma vez, entre outras informações importantes.

De acordo com a Diretora de Comunicação e CSR da ree, Antonietta Varlese, “Com este projeto, reforçamos o Planet 21, nosso programa global de desenvolvimento sustentável. Buscamos promover refeições balanceadas e saudáveis para nossos clientes, sem que haja desperdícios de alimentos”, afirmou.

O projeto está sendo realizado até o final do ano e está em testes em cinco países de prioridade estratégica para o Grupo e com alto potencial de catering: Brasil, França, China, Alemanha e Itália. Em cada um destes países duas unidades foram selecionadas para o programa piloto. No Brasil, as unidades escolhidas são Novotel São Paulo Morumbi e ibis Curitiba Batel.

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