HOME Matérias Mercado ABR cria Comitê de Qualidade e realiza treinamento

ABR cria Comitê de Qualidade e realiza treinamento

29
0
SHARE
Primeira reunião do Comitê de Qualidade da Associação Brasileira de Resorts - Divulgação

Nesta terça-feira (28), a ABR – Associação Brasileira de Resorts reuniu 20 representantes de resorts associados, em São Paulo (SP), para capacitação na ferramenta ReviewPro de medição de satisfação de consumidores. Este foi o primeiro encontro do grupo que, agora, forma o Comitê de Qualidade da associação.

O ReviewPro passou a ser usado pela ABR neste ano e gera, para a entidade, um Índice Global de Satisfação (Global Review Index – GRI), com base nas avaliações de hóspedes em mais de 180 portais do mundo. No momento, o GRI médio dos resorts associados é de 87,4% de satisfação, com mais de 25 mil avaliações e mais de 49 mil menções, nos últimos seis meses. Nove serviços são pontuados nesta ferramenta, como lazer, localização, serviço, limpeza, entre outros.


Luigi Rotunno, presidente da ABR, destacou a importância da tecnologia para o contato e o rápido atendimento às solicitações do cliente. “Hoje, o consumidor tem muitos elementos de comparação. Com o ReviewPro, podemos sugerir aos nossos departamentos operacionais diversos pontos de melhorias levantados pelos hóspedes”, comentou. A partir de agosto, a ABR irá divulgar para o mercado relatórios com as pesquisas qualitativas do grupo.

Durante a reunião, os associados entenderam as funcionalidades do ReviewPro e compartilharam as próprias experiências de medição de reputação online dos estabelecimentos. O comitê estabeleceu ações para que a média de cada item seja de, no mínimo, 80% para os próximos encontros. Além disso, a ABR vai propor para a empresa que desenvolve a ferramenta, estabelecer índices comparativos com o mercado internacional como, por exemplo, resorts em Cancún, Aruba e Miami.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image