HOME Matérias Mercado ABR apresenta resultados dos trabalhos na entidade no 1º semestre

ABR apresenta resultados dos trabalhos na entidade no 1º semestre

16
0
SHARE
Diretores e representantes de resorts associados à ABR se reuniram, hoje, para Assembleia Geral Extraordinária (Divulgação/ABR)

A ABR – Associação Brasileira de Resorts reuniu ontem (11) seus associados em uma Assembleia Geral Extraordinária no hotel Staybridge Suites, em São Paulo (SP). O objetivo da reunião foi apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre deste ano, além de debater projetos futuros da entidade. Estiveram presentes representantes de 20 resorts associados.

Entre os destaques da reunião, esteve em pauta o posicionamento da entidade sobre o aumento do comissionamento das OTA’s, como a Decolar.com. A ABR é contrária ao reajuste de valores e propõe um equilíbrio dos custos, dada a instabilidade econômica e política do País nos últimos dois anos. Os resorts possuem as tarifas de hospedagem mais altas do mercado e, na atual situação, se vêem impedidos de repassar os custos desse aumento proposto para os hóspedes.


O acompanhamento de projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado e que dizem respeito aos setores de turismo e de hotelaria, também foi revisto. A diretoria destacou a importância de ter representatividade ativa junto às autoridades políticas para acompanhar de perto a formulação e a votação de cada projeto. Vale destacar, entre eles, a legalização de cassinos, os projetos de lei de gorjetas, de diária 24 horas, de cobrança do Ecad, de trabalho intermitente e de salva-vidas em piscinas.

O grande êxito dos workshops realizados, até o momento, em sete cidades, foi bastante elogiado. Com cerca de cem agentes e operadores de viagens participantes em cada evento, a associação aumentou, ainda, a quantidade de ações comerciais realizadas em parceria com outras entidades do trade.

A diretoria também salientou o importante trabalho de captação de novos resorts para o quadro de associados, com a entrada do Costa Brasilis (BA) e Santa Clara (SP) neste primeiro semestre. Outros dois resorts estão em fase de avaliação de auditores para ingressarem à entidade ainda neste ano.

A assembleia foi concluída com uma passagem pelos comitês temáticos de trabalho, como o de Qualidade, que já teve o seu primeiro encontro em junho, e o de Recursos Humanos, que se reunirá pela primeira vez em agosto. Referente a este último, a novidade foi a apresentação da Kenoby, uma plataforma inédita para gestão, recrutamento e seleção de colaboradores para os resorts, que será submetida à aprovação dos gestores de RH dos associados na reunião do comitê.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image