HOME Matérias Trade ABIH-MG e Belotur buscam estratégias para aumentar fluxo de turistas em BH

ABIH-MG e Belotur buscam estratégias para aumentar fluxo de turistas em BH

35
0
SHARE
Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais, Patrícia Coutinho, e o novo presidente da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), Leônidas José de Oliveira. Crédito: Divulgação

Com o objetivo de fomentar o fluxo de turistas na capital mineira, a presidente da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais, Patrícia Coutinho, e o novo presidente da Belotur, Leônidas José de Oliveira se reuniram na última quinta-feira para discutir projetos em conjunto.

Além de reformular o mapa turístico de BH ao torná-lo mais completo e atrativo, será realizada a Virada Cultural, que deve atrair cerca de 500 mil pessoas; o Arraial de Belô que este ano será divulgado em todo o estado; a Olimpíada com a presença de delegações e dos jogos de futebol, o programa BH Vai até Você com foco na divulgação local dos pontos turísticos e ainda, em andamento, o processo de candidatura da Pampulha a Patrimônio Cultural da Humanidade.

De acordo com o presidente da Belotur, “a atuação conjunta a ABIHMG será fundamental neste momento onde precisamos ser criativos e nos unir para superar os atuais problemas econômicos e políticos. Queremos qualificar os profissionais da área, principalmente os recepcionistas, para que os mesmos sejam nossos maiores divulgadores”.

Segundo a presidente da ABIH-MG, Patrícia Coutinho, a Belotur precisa voltar a olhar para fora da capital mineira, por meio de um marketing atrativo. “Estamos falando de uma atuação e uma estratégia mais ampla, inclusive com a apresentação conjunta das demandas da Belotur e da ABIHMG a Secretaria de Estado de Minas Gerais. Precisamos, por exemplo, tornar nossos espaços de eventos – Expominas e Minascentro – mais competitivos, entendendo que os mesmos visam fomentar a presença de turistas na Capital e não apenas o lucro; colocar a capital no circuito de shows internacionais e promover a realização de road shows, priorizando a promoção de Belo Horizonte enquanto destino no cenário nacional”, destacou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image