HOME Matérias 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais tem início hoje em Ponta...

2º Salão de Turismo dos Campos Gerais tem início hoje em Ponta Grossa (PR)

O evento é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, com apoio de diversas entidades do setor do turismo, e visa incrementar o setor na região dos Campos Gerais

91
0
SHARE

Direto de Ponta Grossa (PR) – Terá início hoje e prossegue até o próximo domingo, dia 27 de agosto, o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais. O evento acontece no centro de convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa, mas a abertura hoje a noite será no auditório do Sicredi Campos Gerais. A solenidade de abertura será um momento para apresentar a programação do evento e receber e abrir espaço para fala de autoridades aos convidados e imprensa e acompanhar a palestra “Produtos Turísticos Inovadores”, com Adonai Aires de Arruda, Presidente do Holding Higi Serv. A Holding engloba as empresas HigiServ Cargo e HigiServ Serviços no setor de asseio e conservação. No setor de turismo atua com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil.

Adonai Aires de Arruda, Presidente do Holding Higi Serv. fará a palestra de abertura do evento hoje a noite

Reconhecido pelo trade turístico internacional como um dos principais empresários do setor, Adonai falará para cerca de 200 convidados sobre o que é inovar no turismo e oferecer produtos inovadores. “Um Salão de Turismo organizado pelo Sebrae e Convention Bureau, por si só, já assegura a presença de empreendedores e atores ligados à geração de eventos e a busca pela melhor condução de assuntos turísticos. Adotar o tema Produtos Turísticos Inovadores em um momento de incógnita econômica é, certamente, uma oportunidade única de transmitir para uma plateia tão elitizada a importância do tema”.

Cíntia Capri, Presidente da AdeTur – Foto – Divulgação – AdeTur

Também são estimados mais de 20 expositores comercializando produtos e serviços, oferecendo promoções e fortalecendo suas marcas. “A região dos Campos Gerais é linda, marcada por uma riqueza natural, cultural e histórica única, além de ter excelentes empresas que merecem ser apresentadas aos visitantes e moradores de nossas cidades”, comenta Cíntia Capri, Presidente da AdeTur.

Atividades ao público

As atividades do evento são todas gratuitas e acontecem no horário comercial do centro de compras e incluem palestras, apresentação de cases de sucesso, rodadas de crédito, reuniões, lançamentos, apresentações culturais e degustação de pratos. Além disso, expositores farão sorteios, convidarão o público para participar de promoções e a Associação de Microcervejeiros dos Campos Gerais oferecerá sessões de degustação de chope.

Fator de incremento ao turismo

O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention&Visitors Bureau e Sebrae. Conta com patrocínio do Banco do Brasil, Sicredi Campos Gerais e Sistema FecomércioSesc Senac Paraná e apoio da CCR Rodonorte, Shopping Palladium Ponta Grossa, NET-Claro, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo, Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Faculdades Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Faculdades Secal, Rede Gastronômica dos Campos Gerais, Churrascaria Lugano e Ideato Acrílicos. O LudsComfort é o Hotel Oficial do evento.

O Salão de Turismo dos Campos Gerais é um evento bienal realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (AdeTur – Campos Gerais) com apoio do Sebrae e do Ponta Grossa Campos Gerais Convention&Visitors Bureau que reúne em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região a fim de gerar oportunidades de negócios e fortalecimento do turismo regional.

A programação da atividade conta com a comercialização dos destinos turísticos, produtos em exposição, apresentações artísticas, culturais, degustação e aulas-show com releitura de pratos regionais, apresentação de cases de sucesso para destacar a diversidade turística regional.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Ponta Grossa através da empresa Princesa dos Campos a convite da comissão organizadora do evento e se hospeda no Hotel Planalto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image